Seleção feminina chega ao estádio tocando samba e anima torcida alemã

Thales Calipo

Em Wolfsburg (Alemanha)

  • Thales Calipo/UOL Esporte

    Torcedoras antes da partida entre Brasil x Noruega, pelo Mundial feminino

    Torcedoras antes da partida entre Brasil x Noruega, pelo Mundial feminino

Com cerca de uma hora e meia de antecedência, a seleção brasileira chegou ao estádio Volkswagen Arena, em Wolfsburg, para a partida contra a Noruega, neste domingo, às 13h15 (de Brasília). Mostrando muita animação, algumas jogadoras desceram do ônibus com instrumentos musicais e cantando sambas.

As músicas embalaram também os torcedores que acompanhavam o desembarque da seleção do lado de fora do estádio. Alguns arriscaram até tímidos passos de samba, enquanto outros tentavam acompanhar a melodia com a voz.

Apesar de rapidamente descerem do ônibus e irem para o vestiário, as jogadoras foram aplaudidas e, como é de costume, o maior assédio foi para Marta. A camisa 10 teve seu nome gritado insistentemente pelos fãs, que ganharam um aceno da atleta eleita melhor do mundo nos últimos cinco anos.

Com todos os 26.067 ingressos vendidos, a movimentação de torcedores do lado de fora da Volkswagen Arena é intenso, porém organizado. Fãs do Brasil, da Noruega ou mesmo da Alemanha transitam normalmente, sem qualquer separação, e não há qualquer conflito.

Para demonstrar apoio ao time, muitos torcedores desenham a bandeira do país no rosto. A arte é feita por uma ONG que, apesar de não cobrar pelo serviço, pede apenas uma contribuição.

Além das bandeiras no rosto, outro detalhe que demonstra de que lado o torcedor está são os cachecóis. Com a temperatura em torno de 10 graus em Wolfsburg, a maioria optou por se agasalhar, mesmo acostumados ao rigoroso frio do norte alemão.

UOL Cursos Online

Todos os cursos