Carta de fã é usada como motivação para jogadoras do Brasil na Copa do Mundo

Do UOL Esporte

Em São Paulo

  • CBF/Divulgação

    Jogadoras da seleção posam com torcedora que entregou carta de apoio antes do último jogo

    Jogadoras da seleção posam com torcedora que entregou carta de apoio antes do último jogo

O técnico Kleiton Lima teve uma ajuda extra na preleção realizada antes da partida contra a Noruega, no último domingo. O comandante da seleção leu uma carta escrita por uma torcedora brasileira que estava na Alemanha e, com isso, mexeu com os brios das atletas, além de emocionar a todos os presentes na reunião antes do jogo.

"Quando vocês entrarem em campo hoje e sempre, tenham certeza de que não estão sozinhas! Esse ano de 2011, nós seremos campeãs!", dizia trecho da carta, segundo o site oficial da CBF.

"A carta nos motivou muito. Foi muito emocionante", disse a capitã Aline Pellegrino, também ao portal da entidade máxima do futebol brasileiro.

A mensagem de apoio foi feita por uma torcedora chamada Carolina. Com quatro páginas, a carta foi entregue diretamente ao técnico Kleiton Lima na porta do hotel que o time ficou em Wolfsburg.

Depois da partida, já com a vitória por 3 a 0 sobre a Noruega construída e a vaga para as quartas de final conquistada por antecipação, as jogadoras brasileiras retribuíram o apoio dado pela torcedora e tiraram fotos e conversaram com a torcedora.

O Brasil volta a campo agora na próxima quarta-feira, quando irá enfrentar Guiné Equatorial, em Frankfurt, pela última rodada da primeira fase da Copa do Mundo de futebol feminino.

UOL Cursos Online

Todos os cursos