Já classificado, Brasil enfrenta sua 'filial' para ficar em primeiro na Copa

Thales Calipo

Em Frankfurt (Alemanha)

  • Fabian Bimmer/Reuters

    Marta é mais uma vez a grande aposta do Brasil para mais uma vitória no mundial

    Marta é mais uma vez a grande aposta do Brasil para mais uma vitória no mundial

O primeiro objetivo já foi conquistado na Copa do Mundo de futebol feminino. Depois de duas vitórias, o Brasil garantiu antecipadamente a vaga para as quartas de final do torneio. Agora, na terceira rodada, a equipe do técnico Kleiton Lima entra em campo contra Guiné Equatorial, nesta quarta-feira, às 13h (de Brasília), em Frankfurt, com o único objetivo de ficar em primeiro no grupo D e ter uma pequena vantagem na próxima fase.

TÉCNICO EXPLICA LANCE BIZARRO

Treinador da Guiné Equatorial, o brasileiro Marcello Frigério tenta justificar o lance onde sua jogadora agarrou a bola dentro da área sem que o pênalti fosse marcado e criticou a desorganização africana

Com seis pontos, o Brasil lidera a sua chave, com vantagem sobre Noruega e Austrália, que também se enfrentam nesta quarta-feira, e somam três. Guiné Equatorial, que participou pela primeira vez de um Mundial feminino, não pontuou e está eliminada.

Apesar de a seleção brasileira precisar de apenas um empate para atingir seu objetivo, Guiné Equatorial não pretende entregar o jogo. A grande motivação da equipe africana será, justamente, a exposição que está partida dará às atletas.

Além do técnico brasileiro Marcello Frigério, seis jogadoras de Guiné Equatorial nasceram no Brasil e se naturalizaram para poder disputar essa Copa do Mundo, fato que deve dar um ânimo extra ao confronto.

"O momento mais emocionante para mim será, sem dúvidas, quando tocar o hino brasileiro. Vamos fazer o possível para conseguir um bom resultado e deixar o Mundial de cabeça erguida", admitiu Vânia, que já foi convocada pelo Brasil em outras oportunidades, mas agora defende Guiné Equatorial.

Se as jogadoras de Guiné terão de conter a emoção e querem defender a honra, as brasileiras devem esperar um treino de luxo. O técnico Kleiton Lima realizou apenas uma atividade antes do confronto e, apesar de fechar a maior parte, indicou que não deve poupar ninguém, apesar de não confirmar o time.

"Talvez tenha a possibilidade de ficar com um grupo mais coeso, porque estamos em uma crescente, e é importante manter o mesmo nível de crescimento. Teremos uma conversa final, até porque temos quatro dias para o jogo de quartas de final, vamos ser misteriosos"

Dessa forma, algumas jogadoras terão a oportunidade de voltar às redes, como Marta e Rosana, que já marcaram duas vezes. Já a defesa brasileira, que ainda não sofreu gols e é uma das melhores do torneio, tenta manter esse bom momento.

GUINÉ EQUATORIAL X BRASIL

Guiné Equatorial
Miriam; Bruna, Dulcia, Carolina e Vânia; Ana Cristina, Diala, Anonman e Jumaria; Dorine e Chinasa
Técnico: Marcello Frigério

Brasil
Andréia Suntaque; Erika, Aline Pellegrino e Daiane; Fabiana, Ester, Formiga, Rosana e Maurine; Cristiane e Marta
Técnico: Kleiton Lima

Data: 06/07/2011 (quarta-feira)
Horário: 13h (de Brasília)
Transmissão na TV: Bandeirantes, Esporte Interativo e Sportv
Local: Estádio Commerzbank, em Frankfurt (Alemanha)
Arbitragem: Bibiana Steinhaus (Alemanha)

UOL Cursos Online

Todos os cursos