Seleção brasileira feminina aproveita tempo livre para fazer turismo na Alemanha

Thales Calipo

Em Dresden (Alemanha)

  • CBF/Divulgação

    Jogadoras da seleção brasileira aproveitam folga para passear em Dresden

    Jogadoras da seleção brasileira aproveitam folga para passear em Dresden

A rotina de trabalho da seleção brasileira feminina é intensa, mas isso não significa que as jogadoras não têm alguns momentos de lazer. Com praticamente todos os treinamentos acontecendo no fim das tardes, as atletas passam boa parte do tempo nos hotéis. Porém, para sair da rotina, algumas regalias foram dadas e o grupo tem aproveitado para fazer turismo na Alemanha, país que recebe a Copa do Mundo da modalidade.

Nesta sexta-feira, por exemplo, as jogadoras deixaram a concentração para conhecer um pouco da história de Dresden, cidade que foi reconstruída após ser bombardeada durante a Segunda Guerra Mundial. Entre a visita a alguns prédios históricos, a jogadoras também arrumaram tempo para ir a um shopping center.

Essa não foi a primeira vez que a seleção ganhou uma folga e pôde conhecer um pouco mais da Alemanha. Em Wolfsburg, palco da partida contra a Noruega, as jogadoras já haviam deixado a concentração para visitar um museu de carros de propriedade de um dos patrocinadores da CBF.

Já em Frankfurt, um grupo de jogadoras também deixou o hotel para um rápido passeio pelas redondezas da concentração brasileira.

As esporádicas saídas do hotel, no entanto, não têm prejudicado o desempenho do time dentro de campo. Após se classificar em primeiro no grupo D, com 100% de aproveitamento e nenhum gol sofrido, a equipe se classificou para as quartas de final e, agora, irá enfrentar os Estados Unidos, neste domingo, às 12h30 (de Brasília).

UOL Cursos Online

Todos os cursos