Musas ficam em segundo plano e Suécia vence França em jogo decidido no fim

Do UOL Esporte

Em São Paulo

  • Michael Probst/Ap Photo

    Suecas comemoram primeiro gol contra a França, que valeu a medalha de bronze

    Suecas comemoram primeiro gol contra a França, que valeu a medalha de bronze

Quem esperava ver as musas Josefine Öqvist e Louisa Necib em ação na decisão do terceiro lugar da Copa do Mundo feminina acabou se deparando com um excelente jogo. Com um gol aos 36 do segundo tempo, a Suécia venceu a França por 2 a 1 e igualou a campanha do mundial de 1991, quando as suecas também arremataram o bronze.

ÖQVIST JÁ CAUSOU FRISSON NA COPA

Expulsa contra a França, a meia Josefine Öqvist já foi assunto no Mundial ao trocar sua camisa com um fã alemão ainda na primeira fase da competição

As belas decepcionaram o público. Necib foi substituída ainda no primeiro tempo, enquanto a beldade sueca fez pior. Foi expulsa após entrevero e só não saiu como vilã porque a equipe conseguiu a vitória.

O primeiro tempo teve amplo domínio da equipe escandinava, que permanecia com a bola na maior parte do tempo e buscava opções para furar o forte bloqueio francês. As frequentes bolas alçadas na área levaram o terror para as bleus, que frequentemente batiam cabeça para tentar afastar o perigo.

O gol, porém, veio em lance pelo chão. Aos 28 do primeiro tempo, Schellin recebeu ótimo lançamento de trás do meio-campo e bateu por baixo na saída de Sapowicz, que se machucou no lance e precisou ser substituída.

Logo em seguida, a bela Louisa Necib foi substituída por Thomis, e a alteração rapidamente provovou a melhora da equipe. Na segunda etapa, a França veio melhor e chegou ao empate justamente com Thomis, que aos 11 minutos recebeu na entrada da grande área e com um toque por baixo deslocou a goleira.

Foi aí que Öqvist apareceu da pior maneira possível. Primeiro, aos 18 minutos, perdeu gol sozinha ao mandar bola na trave depois de ótimo lançamento. Cinco minutos depois, a musa foi expulsa após trocar chutes no chão com Bompastor, que acabou preservada pelo árbitro.

Fragilizada e com uma jogadora a menos, parecia que a virada francesa aconteceria naturalmente, mas foi aí que Marie Hammarström roubou a cena. Após cobrança de escanteio aos 36, a meia deu um chapéu na adversária e bateu forte para marcar um golaço e garantir a vitória sueca, muito comemorada por todas as jogadoras.

RELEMBRE COMO FORAM OS PRINCIPAIS LANCES DA PARTIDA

Primeiro tempo Segundo tempo
4 min: Schelin recebe passe nas costas da defesa e marca, mas bandeirinha dá impedimento 11min: GOL DA FRANÇA! Thomis recebe passe nas costas da defesa e chuta no cantinho para empatar a partida
29 min: GOL DA SUÉCIA! Larsson lança Schelin nas costas da defesa e ela toca de primeira na saída de Sapowicz para abrir o placar 18 min: NA TRAVE! Dahlkvist lança Öqvist nas costas da defesa, ela entra na área e chuta tirando da goleira. A bola bate na trave esquerda e volta para as mãos de Deville
35 min: FRANÇA NA TRAVE! Thiney domina na intermediária e toca para Bussaglia. Ela chuta coloca e a bola explode na trave esquerda de Lindahl 36 min: GOLAÇO DA SUÉCIA! Cobrança de escanteio sobra para Hammarström, ela dá um chapéu em Le Sommer, corta para a perna esquerda e chuta forte, no ângulo, para fazer um golaço

 

UOL Cursos Online

Todos os cursos