Brasil sub-20 sente falta de Neymar e Lucas e empata com Egito na estreia do Mundial

Do UOL Esporte

Em São Paulo

  • Vanderlei Almeida/AFP

    Danilo faz gol para o Brasil no empate com o Egito na estreia do Mundial sub-20

    Danilo faz gol para o Brasil no empate com o Egito na estreia do Mundial sub-20

Neymar e Lucas fizeram falta à seleção brasileira sub-20. Sem suas duas principais estrelas, que foram 'promovidas' ao time de Mano Menezes e disputaram a Copa América, a equipe nacional não foi além de um empate por 1 a 1 diante do Egito, em Barranquilla (Colômbia), na estreia das duas seleções pelo grupo E do Mundial da categoria.

Assim, as quatro seleções da chave somam um ponto cada um --Panamá e Áustria empataram sem gols. Na segunda, a seleção brasileira volta a campo para pegar os austríacos. O técnico Ney Franco vivia a expectativa de saber com a seleção se comportaria sem os protagonistas da conquista do Campeonato Sul-Americano.

Diante do novo cenário, Oscar e Phillipe Coutinho tinham a incumbência de comandar o time brasileiro do Mundial. E o início da 'era sem Neymar e Lucas' foi até animador. Logo aos 11min, o Brasil abriu o marcador diante do Egito. Danilo (negociado com o Porto, mas ligado ao Santos até dezembro) aproveitou cruzamento de Phillipe Coutinho e, de cabeça, fez 1 a 0.

Aos poucos, porém, o Egito começou a gostar da partida. Salah, duas vezes, e Gaber assustaram o goleiro Gabriel. De tanto insistir, chegou ao empate e em uma falha de Danilo. Aos 25min, o lateral não conseguiu afastar um cruzamento, e a bola sobrou para Gaber bater rasteiro para o fundo das redes. 1 a 1.

Para o segundo tempo, Ney Franco sacou Alan Patrick para colocar Negueba. Mas foi o Egito que quase virou o placar. Logo no segundo minuto, Gaber recebeu de Hamdy e bateu rente à trave de Gabriel. Passado o susto, o Brasil melhorou um pouco. Aos 6min, Casemiro arriscou de fora da área e viu Elshenawi fazer uma complicada defesa.

Willian José chegou a balançar as redes, mas Negueba, que fez o cruzamento, estava impedido. Esperava-se uma postura ofensiva da equipe brasileira. Não foi o que aconteceu. O Egito mostrou segurança na defesa, levou certo perigo no ataque e assegurou o empate por 1 a 1 --no final, o goleiro Elshenawi parecia ter ficado desacordado e acabou sendo substituído.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos