São-paulinos marcam em vitória do Brasil sobre a Áustria no Mundial sub-20

Do UOL Esporte

Em São Paulo

  • AFP

    Henrique celebra primeiro gol do Brasil na partida contra os austríacos

    Henrique celebra primeiro gol do Brasil na partida contra os austríacos

Henrique e Willian José não têm espaço no time titular do São Paulo. Os dois atacantes, entretanto, tiveram participações destacadas na vitória da seleção brasileira sobre a Áustria, 3 a 0, nesta segunda-feira, pelo Mundial sub-20, na Colômbia.

Ambos marcaram um gol cada. Philippe Coutinho, de pênalti, aumentou a vantagem brasileira.

O resultado deixou o time nacional na primeira colocação do grupo E, com quatro pontos. Um empate diante do Panamá, quinta-feira, às 22h (Horário de Brasília) assegura vaga à próxima fase.

Para o jogo contra a Áustria, o técnico Ney Franco decidiu iniciar o jogo com Henrique no ataque, entendendo que faltou maior conclusão a gol no empate contra o Egito, 1 a 1.

BRASIL LIDERA GRUPO E DO MUNDIAL

CONFIRA A TABELA COMPLETA

Diante dos austríacos, o Brasil teve amplo controle de bola durante os 90 min. Philippe Coutinho e Casemiro chegaram com frequência ao ataque. O volante são-paulino quase marcou por cobertura no 1º tempo.

Estava fácil invadir a área austríaca. A seleção abriu o marcador aos 36 min da etapa inicial após boa tabela entre Oscar e Coutinho. Henrique recebeu a bola sem goleiro, arrematando sem dificuldade.

A Áustria se limitava a evitar o avanço da seleção. Henrique acertou chute no travessão nos acréscimos do 1º tempo.

Aproveitando o fraco rendimento do austríaco, o Brasil ampliou a vantagem no jogo aos 6 min da segunda etapa. Danilo foi derrubado na área pelo goleiro Radlinger. Na cobrança, Philippe Coutinho acertou no canto direito do goleiro austríaco.

O terceiro gol foi o mais bonito. Oscar começou a jogada. Phillipe Coutinho deu leve toque de letra para Casemiro, que viu Willian José entrando na área. O atacante são-paulino concluiu com êxito, aos 17 min do segundo tempo.

Apesar do triunfo sem dificuldade, o técnico Ney Franco saiu preocupado. Alex Sandro, Henrique e Casemiro deixaram o campo antes do término da partida devido a contusões. 

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos