Brasil 'acorda' no 2º tempo, elimina a Arábia e pega Espanha nas quartas

Do UOL Esporte

Em São Paulo

  • AFP Photo/Vanderlei Almeida

    Brasileiros comemoram gol de Henrique, primeiro da seleção na vitória sobre os árabes

    Brasileiros comemoram gol de Henrique, primeiro da seleção na vitória sobre os árabes

O primeiro tempo foi complicado. Nada de gols. Mas a seleção brasileira 'acordou' na etapa final e confirmou sua passagem à fase quartas de final do Mundial sub-20. O time nacional espantou a zebra Arábia Saudita, aplicou 3 a 0 e agora terá pela frente a Espanha, que eliminou a Coreia do Sul nos pênaltis.

Para essa partida, a equipe de Ney Franco deverá ser observada pelo treinador Mano Menezes, que comandou a seleção principal na derrota para a Alemanha por 3 a 2, nesta quarta-feira, em Stuttgart (Alemanha).

Esperava-se uma partida até certo ponto tranquila para os brasileiros. Não foi o que aconteceu. A começar pelo susto no primeiro minuto, quando Fhad assustou o goleiro Gabriel. A equipe de Ney Franco tinha muitas dificuldades para superar a forte marcação saudita. Quando conseguia, falhava na finalização.

ASSISTA AOS GOLS DA PARTIDA

Oscar e Henrique eram os mais perigosos. O segundo, por exemplo, se atrapalhou na hora da conclusão, aos 22min. Para o segundo tempo, Willian José voltou no lugar de Casemiro. E a mudança deu certo. Logo a 1min, Henrique foi lançado e tocou na saída do goleiro Alsdairy para fazer o primeiro.

O gol foi suficiente para que o time brasileiro encontrasse tranquilidade e, principalmente, mais espaços. A marcação saudita já não era tão eficiente. E o Brasil criava boas chances. Aos 18min, Gabriel Silva exigiu uma complicada defesa de Alsdairy.

A postura do Brasil acabou sendo premiada. Aos 25min, Willian José recebeu na esquerda e puxou para o meio. Gabriel Silva aproveitou e tocou no canto esquerdo do goleiro saudita. 2 a 0. No final, Dudu selou a classificação brasileira.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos