Mano Menezes viaja à Colômbia e defende integração da base com a seleção principal

Das agências internacionais

Em Pereira (Colômbia)

  • Alex Domanski/Reuters

    Mano quer um melhor aproveitamento das categorias de base pela seleção principal

    Mano quer um melhor aproveitamento das categorias de base pela seleção principal

O técnico Mano Menezes chegou nesta sexta-feira à Colômbia para acompanhar a reta final do Mundial sub-20. O treinador da seleção brasileira ressaltou a importância de acompanhar as categorias de base do time nacional, que estariam sendo mal aproveitadas pela equipe principal nos últimos anos.

"As últimas seleções de base não ofereceram tantos jogadores à principal. Algo está errado, então temos que modificar isto", disse Mano. "Vim para dar continuidade ao trabalho que iniciamos em agosto passado. Defendemos que deve haver uma integração entre as seleções de base e a principal. Não podemos mais ter trabalhos separados".

Mano viajou à Colômbia direto da Alemanha, onde a seleção brasileira principal acabou derrotada pelos donos da casa por 3 a 2, em amistoso na última quarta-feira. O treinador acompanhará o time sub-20 até domingo, quando a equipe de base enfrentará a Espanha pelo Mundial. Em seguida, voltará ao Brasil para realizar a convocação para o amistoso contra o Egito, programado para o dia 6 de setembro, no Cairo.

Sobre o próximo confronto da seleção sub-20, Mano mostrou-se otimista sobre um bom resultado diante da Espanha, pelas quartas de final do Mundial. O treinador ressaltou a qualidade das categorias de base do país europeu, mas confia na classificação brasileira.

"Será um grande jogo contra a Espanha, que teve sucesso em construir uma escola respeitável desde as categorias de base", afirmou o treinador.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos