UOL Esporte Campeonato Paranaense
 
13/03/2010 - 17h28

No 1º jogo sem Lopes, Atlético perde invencibilidade e dá adeus ao supermando

Do UOL Esporte
Em Curitiba

O técnico Leandro Nieuhes não começou bem no comando técnico do Atlético. Na sua estreia, neste sábado, o time foi derrotado por 1 a 0, pelo Iraty, e encerrou uma longa invencibilidade de 11 jogos, sustentada por Antônio Lopes,  demitido na segunda-feira passada.

Com o resultado o sonho de conquistar o supermando acabou e vez. Faltando uma rodada para o fim da primeira fase, o equipe da Baixada não tem mais como alcançar o Coritiba, que lidera com 26 pontos, contra 22 do rival.

Além disso, o revés colocou em risco até mesmo a segunda colocação, pois o Iraty chegou aos 21 pontos e encostou na disputa pela vice-liderança da primeira etapa.

Assim, o Atlético terá que vencer o seu último compromisso nesta fase, quando enfrenta o Paranavaí, em casa. Caso contrário, terá que torcer para o time de Irati não vencer o Cianorte, fora de casa.

O jogo

A partida começou com bom ritmo. O Atlético mostrava boa movimentação, mas foi atrapalhado, quando ficou com um jogador a menos. Aos 12 minutos, após receber uma falta de Gilvan, o argentino revidou, dando uma cabeçada no adversário e foi expulso pelo árbitro.

 

ATLÉTICO-PR NO TWITTER

O forte calor na cidade de Iraty fez o árbitro decretar uma parada técnica, aos 20 minutos. Inferiorizado, o Atlético praticamente parou de atacar no primeiro tempo. Ao contrário do que se esperava, no entanto, o Iraty criou poucas jogadas de perigo e só partiu para a pressão nos dez minutos finais, quando passou a jogar no campo atleticano.

 

Tentando dar mais força de ataque ao Rubro-negro, Leandro Niehues sacou Netinho e escalou o meia-atacante Tartá, no segundo tempo.

 

O jogo ficou um pouco mais equilibrado, mas o Iraty acabou abrindo o placar, aos 10 minutos. Airton cobrou falta da direita, a zaga ficou olhando e Sílvio bateu sem defesa para Neto.

 

Após fazer o gol, o Iraty cresceu na partida e esteve perto de marcar o segundo gol. O Atlético tentou sair para o ataque, mas logo o time da casa retomou a pressão.

 

O time do interior, contudo, não aproveitou seu melhor momento e  viu a vantagem de ter um homem a mais ir embora, quando Sílvio foi expulso, aos 34 minutos. O meio-campista fez falta dura em Valência e recebeu o cartão vermelho.

Embora tenha reequilibrado o confronto, o Rubro-negro não conseguiu reverter o resultado. Nos últimos minutos, pressionou em busca do empate, mas sem organização e não conseguiu reverter a derrota.

IRATY 1 X 0 ATLÉTICO-PR

Iraty
Valter; Rogério, René, Gilvan; Airton, Sílvio, Bruno (Mauro), Ceará e Bugiga (Artur); Eydison e Willian Dagol (Marquinhos)
Técnico: Gilberto Pereira

Atlético-PR
Neto; Manoel, Chico e Rhodolfo; Deivid (Héracles), Valencia, Paulo Baier (Serna), Netinho (Tartá) e Márcio Azevedo; Javier Toledo Bruno Mineiro.
Técnico: Leandro Niehues

Data: 13/03/2010 (sábado)
Local: Estádio Emílio Gomes, em Irati
Árbitro: Edivaldo Elias da Silva.
Auxiliares: José Amilton Pontarolo e Carlos Braatz

Cartões vermelhos: Javier Toledo, Sílvio
Cartões amarelos:  William Dagol, Gilvan, Ceará, Bruno, Sílvio, Artur (I) Netinho, Paulo Baier, Márcio Azevedo,  (A)
Gols: Sílvio, aos 10 min do segundo tempo

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host