UOL Esporte Campeonato Paranaense
 
24/03/2010 - 23h41

Atlético goleia Corinthians-PR, assume ponta e joga pressão sobre Coritiba

Do UOL Esporte
Em Curitiba

O Atlético-PR largou com o pé direito na segunda fase do Paranaense. Jogando na Arena da Baixada, nesta quarta-feira, o time rubro-negro teve pouca dificuldade para bater o Corinthians-PR por 4 a 1, com gols de Rhodolfo, Bruno Mineiro (2) e Paulo Baier. Com o resultado, assumiu a primeira colocação do octogonal e jogou a pressão sobre o rival Coritiba, que será obrigado a vencer o Paraná, nesta quinta-feira, no Couto Pereira.

PRINCIPAIS LANCES

PRIMEIRO TEMPO
18min - GOOOL DO ATLÉTICO-PR! Paulo Baier cobra escanteio com efeito. O goleiro Colombo fica indeciso e Rhodolfo cabeceia para marcar
27min - Em cobrança de falta, Araújo bate forte, de longe, obrigando Neto a desviar para escanteio
SEGUNDO TEMPO
5min- GOOOL DO ATLÉTICO-PR Javier Toledo faz boa jogada pela ponta e cruza para Bruno Mineiro cabecear
8min - Paulo Baier recebe de Márcio Azevedo e toca por cobertura. Leandro tira em cima da linha e salva o Corinthians
30min -GOOOL DO ATLÉTICO! Alan Bahia puxa contra-ataque e rola para Bruno Mineiro escolher o canto e marcar o terceiro
37min - GOOOL DO CORINTHIANS! Oliveira cobra falta com perfeição. Neto ainda toca na bola, mas não evita o gol
41min - GOOOL DO ATLÉTICO! Tartá recebe cruzamento na área e ajeita para Paulo Baier dominar e bater sem defesa para fechar a goleada

O Atlético, que tinha um ponto de bonificação, atingiu os 4 pontos e ultrapassou o Alviverde, que largou com dois pontos extras, por ter feito a melhor campanha na primeira fase.

Na próxima rodada, sábado, o time da Baixada recebe o Cascavel, que enfrentou o Operário, nesta quarta, em jogo interrompido aos 34 minutos do segundo tempo, devido às chuvas em Ponta Grossa

O Corinthians, oitavo colocado na primeira fase, não tem nenhum ponto. Por ter sido o último na fase de classificação, irá jogar todas as partidas fora de casa.

O jogo

O Corinthians tomou a iniciativa da partida, nos primeiros minutos. Com boa marcação, os visitantes dificultavam a movimentação do time rubro-negro.

O Atlético logo equilibrou o jogo e chegou a primeiro gol, aos 18 minutos. Paulo Baier cobrou escanteio e Rhodolfo aproveitou a indecisão do goleiro Colombo para cabecear e abrir o placar.

O Corinthians se desestabilizou após o gol, mas o Atlético não sou aproveitar o descontrole do adversário, que passou a cometer várias faltas e acumular cartões amarelos. O restante da etapa, por isso,  foi bastante truncado. 

Logo no início do segundo tempo, porém, o Atlético ampliou o placar, numa bela jogada. Paulo Baier fez lançamento para Javier Toledo, que caiu pela ponta se livrou da marcação e cruzou na medida para Bruno Mineiro cabecear.

Aproveitando o desespero do adversário, que se lançou ao ataque, o Rubro-negro ampliou para 3 a 0, aos 30 minutos, novamente com Bruno Mineiro. Alan Bahia puxou um contra-ataque rolou para o atacante fazer seu nono gol no campeonato e se isolar na artilharia.

O Corinthians diminuiu o placar, aos 37 minutos, num cobrança de falta perfeita de Oliveira. Ele bateu forte, sem chances de defesa para o goleiro Neto.

O placar ainda não estava fechado e coube Paulo Baier fazer o quarto gol atleticano. Após um cruzamento, Tartá ajeitou com o peito para o meia, que tirou um zagueiro da jogada e bateu para fechar a goleada.

ATLÉTICO-PR 4 X 1 CORINTHIANS-PR

Atlético
Neto; Manoel, Rhodolfo e Chico; Raul (Deivid), Valencia, Alan Bahia (Jean), Paulo Baier e Márcio Azevedo; Javier Toledo (Tartá) e Bruno Mineiro.
Técnico: Leandro Niehues.

Corinthians-PR
Colombo,  Neto, Peixoto, Leandro; Araújo (Oliveira) Cícero, Dill, Ronaldo e Renan (Andrezinho): Bruno Batata (Cristiano), William.
Técnico: Lio Evaristo

Data: 24/03/2010
Local
: Arena da Baixada, em Curitiba.
Árbitro: Jarbe Cassou
Auxiliares
: Moisés Aparecido de Souza e José Amilton Pontarolo
Cartões amarelos: Renan, William, Ronaldo (C) Rhodolfo, Chico (A)

Cartão vermelho: Jean (Atlético)
Gols: Rhodolpho, aos 18 min do primeiro tempo; Bruno Mineiro, aos 5 min e 30 min; Oliveira, aos 37 e Paulo Baier, aos 41min do segundo tempo.

 

 

 

 

 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host