UOL Esporte Campeonato Paranaense
 
28/03/2010 - 17h50

Com novo gol salvador de Ariel, Coritiba vence Corinthians-PR e lidera

Do UOL Esporte
Em Curitiba
  • Ariel (18) comemora o gol que deu a vitória por 2 a 1 ao Coritiba sobre o Corinthians-PR

    Ariel (18) comemora o gol que deu a vitória por 2 a 1 ao Coritiba sobre o Corinthians-PR

Novamente enfrentando dificuldade, o Coritiba venceu o Corinthians-PR por 2 a 1, neste domingo, no Couto Pereira e manteve a liderança do octogonal do Campeonato Paranaense. Ariel Nahuelpan, mais uma vez, foi o herói coxa-branca ao marcar o gol da vitória, logo após o time sofrer o empate, no segundo tempo.

Após duas rodadas da segunda fase, o time alviverde tem 8 pontos, um a mais que o rival Atlético-PR, que goleou o Cascavel por 5 a 0 no sábado e assumiu temporariamente a ponta.

O Corinthians sofreu a segunda derrota seguida no octogonal, ainda não marcou pontos, e está praticamente eliminado da disputa pelo título.

No outro jogo da rodada, o Iraty derrotou o Operário por 3 a 1, em casa, e chegou à terceira colocação, com 4 pontos.

O jogo

PRINCIPAIS LANCES

PRIMEIRO TEMPO
10min - Araújo cobra escanteio da direita, Leandro cabeceia para defesa de Edson Bastos, que espalma
21min - Após sofrer pênalti de Leandro, Bill cobra muito mal, para fora, e desperdiça a chance do Coritiba
23min - Araújo cobra escanteio da direita e Bruno Batata cabeceia na trave
24min - GOOOL DO CORITIBA! Marcos Aurélio puxa rápido contra-ataque e serve Rafinha, que toca na saída do goleiro Colombo
SEGUNDO TEMPO
20min -GOOOL DO CORINTHIANS! Após cobrança de escanteio, a bola é cabeceada por Leandro. Bruno Batata aproveita a sobra e toca para empatar
25min - GOOOL DO CORITIBA! Marcos Aurélio cobra falta na área e Ariel cabeceia firme para fazer o segundo
27min - Renatinho arrisca de fora da área e acerta o travessão de Colombo

O Corinthians começou jogando de igual para igual, dificultando para o Coritiba. O time alviverde, porém, teve a primeira chance para abrir o placar, aos 21 minutos, quando Leandro cometeu pênalti sobre Bill. O centroavante assumiu a cobrança, mas bateu muito mal e isolou a bola.

Foi a segunda penalidade máxima seguida desperdiçada pelo Coxa . Marco Aurélio já havia perdido no clássico com o Paraná

O Corinthians saiu para o ataque em seguida e quase marcou, aos 23 minutos. Araújo cobrou falta da direita e Bruno Batata cabeceou no travessão.

O gol do Coritiba saiu no minuto seguinte. Marcos Aurélio puxou rapidamente um contra-ataque e tocou para Rafinha, frente a frente com o goleiro, bater para abrir o placar, aos 24 minutos.

Ney Franco mexeu no time, durante o intervalo, tirando o volante Andrade para a entrada de Ariel. A mexida não deu certo e o Corinthians começou a ganhar o domínio do meio-de-campo.

O time visitante passou a chegar com perigo à área e empatou a partida aos 20 minutos. Depois de um escanteio cobrado por Araújo, Leandro cabeceou e Batata aproveitou a confusão para tocar e empatar o jogo.

O Coritiba acordou e fez o segundo cinco minutos depois. Marcos Aurélio cobrou falta na área, Ariel subiu com estilo e cabeceou desempatar. Pela segunda vez seguida, o atacante argentino entrou no segundo tempo e decidiu o jogo para a equipe alviverde.

Embora tenha acertado uma bola na trave, num chute de Renatinho, a equipe coxa-branca foi pressionada nos quinze minutos finais do jogo. O time, no entanto, suportou o assédio e retomou a liderança da segunda fase.

O Coritiba volta a jogar pelo Paranaense no próximo domingo, diante do Paranavaí. Na próxima quarta-feira recebe o Avaí, na decisão da vaga para as oitavas-de-final da Copa do Brasil. 

CORITIBA 2 X 1 CORINTHIANS-PR

Coritiba
Edson Bastos, Fabinho Capixaba, Pereira (Lucas Mendes), Jeci e Triguinho; Andrade (Ariel), Leandro Donizete, Renatinho e Rafinha, Marcus Aurélio e Bill (Tiago Real)
Técnico : Ney Franco

Corinthians-PR
Colombo, Neto, Leandro e Peixoto; Thiago Araújo (Oliveira), Cícero, Ronaldo William e Renan; Cristiano (Dill) e Bruno Batata (Andrezinho)
Técnico: Lio Evaristo

Data: 28/03/2010
Local:
Estádio Couto Pereira, em Curitiba.
Árbitro:
Anderson Carlos Gonçalves
Auxiliares:
José Renê Stavinski e Sidmar dos Santos Meurer
Público:
5.998 pagantes
Renda:
R$ 79.080
Cartões amarelos:
Leandro, Neto, Renan (Corinthians); Rafinha, Ariel, Jeci, Donizete (Coritiba)
Gols:
Rafinha, aos 24 min do primeiro tempo. Bruno Batata, aos 20 min; Ariel, aos 25 min do segundo tempo


 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host