UOL Esporte Campeonato Paranaense
 
07/04/2010 - 23h43

Atlético-PR sofre, mas vira sobre Operário e assume liderança do octogonal

Do UOL Esporte
Em Curitiba

O Atlético-PR teve que suar para vencer o Operário, por 3 a 2, nesta quarta-feira, na Arena da Baixada. O time rubro-negro chegou a ficar duas vezes atrás no placar e obteve a virada com dois pênaltis cobrados por Alan Bahia e um gol de Patrick, quando o adversário estava com apenas dez homens.

PRINCIPAIS LANCES

PRIMEIRO TEMPO
6min - GOOOL DO OPERÁRIO! Rhodolfo coloca a mão na bola e o árbitro marca pênalti. Baiano cobra no meio do gol e marca
41min - Rhodolfo se arrisca no ataque e bate de fora da área. Osmar espalma e evita o gol de empate
49min - GOOOL DO ATLÉTICO! Rhodolfo é deslocado na área. Pênalti para o Atlético. Alan Bahia cobra no canto direito e empata
7min - GOOOL DO OPERÁRIO! Gilson cruza da direita, Manoel falha e Clênio empurra para o gol
14min - GOOOL DO ATLÉTICO! Rhodolfo cabeceia para gol. O zagueiro Gilson tira com a mão e comete pênalti. Alan Bahia cobra e empata
20min - GOOOL DO ATLÉTICO! Patrick aproveita rebote, avança e bate de esquerda para desempatar o jogo

O resultado manteve o Atlético vivo na disputa pelo título paranaense, faltando ainda três rodadas para o fim da competição. A vitória levou o time à liderança do octogonal, com 13 pontos, ultrapassando o Coritiba, que será obrigado a vencer o Iraty, nesta quinta, para sustentar a ponta.

Na próxima rodada, sábado, a equipe da Baixada recebe o Paranavaí, em jogo que antecede o clássico Atle-tiba, pela penúltima volta da competição.

O Operário permaneceu com dois pontos, já sem chances de brigar pelo título.

O jogo

Operário surpreendeu e abriu o placar logo aos 6 minutos de jogo. Após uma cobrança de falta, Ceará bateu para o gol e Rhodolfo colocou a mão na bola dentro da área. O árbitro marcou o pênalti, que Baiano bateu e converteu.

O Atlético partiu para a pressão, mas encontrou muitas dificuldades para furar a parede defensiva armada pelo Operário. Além disso, o time do Ponta Grossa dominava as ações no meio-de-campo, com boas atuações de Serginho Paulista e Serginho Catarinense.

Antes do fim do primeiro tempo, o técnico Leandro Niehues foi obrigado a mudar o time. Bruno Mineiro, que passou por um tratamento intensivo para jogar, foi atingido no tornozelo machucado e teve que deixar o jogo.

O empate veio num pênalti, aos 49 minutos. Rhodolfo foi deslocado por João Renato. Alan Bahia bateu forte, no canto direito, e evitou que o Atlético saísse com derrota no primeiro tempo. 

O Operário se aproveitou de uma sucessão de falhas da zaga atleticana para chegar ao segundo gol. Explorando a ala-direita, frágil após a saída de Raul, Gilson cruzou na área e Manoel falhou feio ao tentar dominar. A bola sobrou limpa para Clênio empurrar para o gol.

O Atlético reagiu e empatou em novo pênalti, aos 14 minutos. Paulo Baier cobrou escanteio, Rhodolfo cabeceou , mas o  lateral Gilson espalmou e foi expulso.  Alan Bahia cobrou, com paradinha, e converteu.

A virada veio aos 19 minutos. Patrick aproveitou uma bola espirrada da zaga, avançou e bateu da entrada da área, no canto esquerdo.

ATLÉTICO-PR 3 X 2 OPERÁRIO

Atlético-PR
Neto; Manoel (Bruno Furlan), Rhodolfo e Chico; Raul (Netinho), Valencia, Alan Bahia Paulo Baier e Márcio Azevedo; Tartá e Bruno Mineiro (Patrick).
Técnico:
Leandro Niehues.

Operário
Osmar; Lisa, João Renato, De Lazzari e Gílson; Dário, Serginho Paulista, Serginho Catarinense e Ceará; Clênio (Diego Souza) e Baiano (Rafael Leandro)
Técnico:
Caçapa

Data: 07/04/2010
Local: Arena da Baixada, em Curitiba.
Árbitro: Antônio Valdir dos Santos
Auxiliares: Guilherme Roggenbaum e Daniel Cotrim de Carvalho
Público: 7.604
Renda:
R$ 82.575
Cartões amarelos: Serginho Paulista, João Renato, Baiano (Operário)  Márcio Azevedo,
Cartão vermelho: Gilson
Gols:  Baiano, aos 6min e Alan Bahia,a os 39 min do primeiro tempo;  Clênio, aos 7 min, Alan Bahia, aos 14 min; Patrick, aos 19min do segundo tempo

 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host