Topo

Paranaense - 2019

Desentrosado, Paraná perde em casa para o Corinthians-PR pelo Paranaense

Do UOL Esporte

Em Curitiba

16/01/2011 21h31

Montado em cima da hora, o time do Paraná começou mal o Campeonato Paranaense. Diante do entrosado Corinthians-PR, a equipe tricolor acabou derrotada por 3 a 1, na estreia no Campeonato Paranaense, em jogo disputado na noite deste domingo, na Vila Capanema.

Com destaque para Thiago Henrique, que marcou dois gols, o Corinthians chegou a abriu 3 a 0 no placar. O Paraná diminuiu no segundo tempo, com Tito, mas não conseguiu reverter a desvantagem.

A recuperação, agora, terá que vir fora de casa. Na quarta-feira, às 21h50, a equipe da Vila encara o Rio Branco em Paranaguá. O Corinthians recebe o Atlético-PR, também na quarta, às 16h30.

O jogo

O jogo começou com o Corinthians-PR buscando o ataque, mas a primeira boa chance foi criada pelo Paraná, aos 9 minutos, o zagueiro Rafael Vaz cabeceou com muito perigo, após cobrança de escanteio.

O zagueiro paranista incomodava a defesa corintiana. Aos 17 minutos, ele completou um cruzamento para o gol, mas o árbitro marcou impedimento.

O jogo ficou pegado e com muitos cartões amarelos. O Corinthians chegou ao primeiro gol, aos 32 minutos, em cobrança de falta por Thiago Henrique. A bola desviou na barreira e enganou o goleiro Luíz Carlos.

Mal posicionada, a defesa paranista dava espaços e o Corinthians ampliou no último minuto da etapa. Gabiru recebeu na área e serviu de peito para Thiago Henrique bater de primeira e fazer seu segundo gol no jogo.

O técnico Roberto Cavalo tentou melhorar o Paraná, na volta para o segundo tempo. De forma radical, ele fez três mudanças no vestiário,: saíram Luisinho, Carlinhos e Maicon para as entradas de Paulo Henrique, Onildo e Chimba.

Não deu resultado, pois, logo aos cinco minutos, o Corinthians-PR ampliou. Após um contra-ataque, a bola foi cruzada na área. Rafael Vaz furou e Hote aproveitou para fazer o terceiro.

O Paraná esboçou uma reação, a fazer seu gol, aos 24 minutos. Tito, em jogada individual, mandou uma bomba no ângulo esquerdo, fazendo um golaço.

O gol reanimou o time paranista, sobretudo porque, no minuto seguinte o Corinthians perdeu o zagueiro Leandro, que foi expulso.

A desvantagem no placar, no entanto, era grande e a derrota não pôde se evitada. Apesar de ter pressionado bastante até o fim da partida, o Paraná mostrou falta de poder ofensivo para reverter o placar.


PARANÁ 1 x 3 CORINTHIANS-PR

PARANÁ
Luís Carlos; Luisinho (Paulo Henrique), Carlinhos (Onildo), Rafael Vaz e Henrique; Javier Mendez, Alan, Maicon (Chimba) e Tito; Paulo Matos e Zé Paulo
Técnico: Roberto Cavalo

CORINTHIANS-PR
Walter; Leandro, Tiago e Elton; Digão, Paulo Henrique, Cícero,Thiago Henrique (Mineiro) e Adriano Gabiru (Renan); Hote e Safira (Léo)
Técnico: Amauri Knevitz

Data: 16/01/2011
Local: Vila Capanema, domingo
Árbitro: Anderson Carlos Gonçalves
Auxiliares: Ivan Carlos Bohn e André Luiz Severo.
Cartões amarelos: Leandro, Paulo Henrique e Hote (C); Carlinhos, Javier Mendez (P)
Cartão vermelho: Leandro (C)
Gols: Thiago Henrique, aos 32min e 45min do primeiro tempo. Hote, aos 5min; Tito, aos  24 min do segundo tempo