Topo

Paranaense - 2019

Atlético-PR toma gol de Gabiru, mas vence o Corinthians-PR de virada

Do UOL Esporte

Em Curitiba

19/01/2011 18h23

O Atlético-PR suou, mas obteve sua primeira vitória no Campeonato Paranaense, ao derrotar o Corinthians-PR por 2 a 1, de virada, nesta quarta-feira, no Janguito Malucelli.  Após sair perdendo, na primeira etapa, com um gol do ex-atleticano Gabiru, o time chegou ao triunfo com dois gols seguidos, nos minutos finais da partida, marcados por Henan e Mádson.

Com o resultado, a equipe da Baixada se recuperou da inesperada derrota em casa para o Arapongas, na primeira rodada, e aliviou a pressão que já começava a subir. O time marcou seus primeiros três pontos e evitou que o Corinthians disparasse na liderança, já que havia vencido o Paraná por 3 a 1, na estreia.

Na próxima rodada, sábado que vem, os comandados do técnico Sérgio Soares voltam a jogar na Arena da Baixada, contra o Iraty.

Nos outros do jogos da tarde, o Arapongas foi derrotado pelo Cianorte por 2 a 1, em casa, e o Iraty e Roma empataram por 2 a 2.

O jogo

O jogo foi bastante movimentado no primeiro tempo, embora a chuva que caiu forte a partir da metade etapa tenha atrapalhado.

Jogando com apenas um volante de ofício, o Atlético tomou a iniciativa ofensiva do jogo. Aos 8 minutos, o estreante Lucas teve a primeira boa chance, mas furou a cabeçada, após um cruzamento de Paulo Baier.

O Corinthians-PR adotou a estratégia do contra-ataque e por várias vezes levou perigo contra o gol de João Carlos.

O gol do time da casa aconteceu exatamente em um contra-golpe. Em velocidade, Tiago recebeu e chutou, para defesa parcial de João Carlos. No rebote, o ex-ídolo atleticano, Adriano Gabiru, empurrou para as redes.

Na sua primeira boa jogada, com bola rolando, o Atlético quase empatou, um minuto depois. Lucas tabelou com Mádson e tocou no canto, mas a bola foi para fora.

Disposto a buscar o empate, o Atlético encurralou o Corinthians no início do segundo tempo. O time rubro-negro martelava, mas a equipe corintiana se fechava, continuando a apostar nos contra-ataques.

Aos 4 minutos, Madson perdeu uma chance incrível ao apanhar uma sobra na pequena área. Ele estava livre mas chutou mascado, para fora.

A pressão seguia, mas a bola não entrava. Aos 8 minutos, após um cruzamento de Mádson, Branquinho apanhou sobra e bateu, mas Válter fez grande defesa.

Só dava Atlético, mas o goleiro Valter evitava o empate. Aos 20 minutos, Mádson mandou uma pancada, buscando o ângulo. O goleiro, em linda defesa, evitou o gol.

A solução estava no banco de reservas. O atacante Henan entrou no jogo e empatou a partida, aos 33 minutos. Ele recebeu de Guerrón e bateu, a bola desviou na zaga e entrou. Dois minutos depois veio a virada. Novamente Guerrón fez a jogada, cruzando rasteiro para Mádson que completou para fazer 2 a 1.

No desespero, o Corinthians abandonou a retranca e tentou buscar o empate. O time pressionou e chegou a dar um calor na defesa atleticana, que teve que se desdobrar para garantir a vitória.

CORINTHIANS-PR 1 X 2 ATLÉTICO

CORINTHIANS-PR

Walter; Araújo, Tiago Alencar, Elton e Paulinho; Cícero, Paulo, Gabiru (Paulinho) e Tiago Henrique (Mineiro); Rodrigo Hote, Safira (Michel)
Técnico: Amauri Knevitz

ATLÉTICO
João Carlos; Wagner Diniz (Marcos Pimentel), Manoel, Rafael Santos e Paulinho; Alê, Branquinho (Henan), Madson e Paulo Baier; Guerrón (Deivid), Lucas.
Técnico: Sérgio Soares

Data: 19/01/2011 (quarta-feira)
Local: Ecoestádio Janguito Malucelli, em Curitiba
Árbitro: Antonio Denival de Morais
Assistentes: Luciano Roggembaum Assistente e  Júlio Cesar de Souza
Cartões amarelos: Araújo, Elton, Safira (C); Lucas, Paulinho (A)
Gols: Adriano Gabiru, aos 35 min do primeiro tempo;Henan, os 33 min; Madson, aos 35 min do segundo tempo.