Topo

Paranaense - 2019

Com dois gols de Marcos Aurélio, Coritiba bate Paranavaí e assume liderança

Jogadores do Coritiba comemoraram um dos gols, na vitória por 3 a 1 sobre o Paranavaí - Divulgação/Coritiba
Jogadores do Coritiba comemoraram um dos gols, na vitória por 3 a 1 sobre o Paranavaí Imagem: Divulgação/Coritiba

Do UOL Esporte

Em Curitiba

20/01/2011 21h32

O Coritiba fez valer seu favoritismo e venceu o Paranavaí por 3 a 1, nesta quinta-feira,  no couto Pereira, em jogo que completou a segunda rodada do Paranaense. Com o resultado, o time coxa-branca chegou aos seis pontos e assumiu a liderança isolada do campeonato.

Os gols alviverdes foram marcados por Marcos Aurélio (2) e Pereira. O time do Alto da Glória é a única equipe com 100% de aproveitamento na competição. No próximo domingo, enfrenta o Paraná, na Vila Capanema.

O Paranavaí, que havia vencido na primeira rodada,  tinha chance de assumir a liderança. Com a derrota, terminou a rodada em 10º lugar.

O jogo

O Paranavaí assustou, logo aos três minutos. Após um chute de fora, que desviou na zaga, Ednílson apareceu livre e tocou perigosamente à direita de Edson Bastos.

O time do interior surpreendeu nos primeiros minutos, ao tomar a iniciativa do ataque. Ao mesmo tempo, quando era atacada a equipe fazia um forte marcação, que dificultava para o Coritiba.

Aos 18 minutos, o Coritiba chegou pela primeira vez com perigo, na cobrança de uma falta. Marcos Aurélio bateu da entrada da área, rente ao poste esquerdo.

O CORITIBA NO TWITTER

O time coxa-branca, aos poucos, foi encontrando espaços. Aos 27 minutos, Marcos Aurélio desperdiçou uma grande chance. Após tabelar com Leonardo, ele cortou um zagueiro dentro da área, mas bateu mal, para fora.

A pressão aumentava e o gol acabou saindo, aos 31 minutos. Na cobrança de uma falta, pela direita, Eltinho levantou na área, para Pereira cabecear sem defesa para o goleiro Ednaldo.

O Coritiba tomou conta do jogo e ampliou aos 38 minutos. Em uma jogada pela direita, o lateral Jonas cruzou na medida para Marcos Aurélio, que se antecipou à zaga e cabeceou no canto direito.

O Paranavaí voltou mais ofensivo no segundo tempo e por pouco não fez o gol, aos 8 minutos. Pequi,  foi lançado nas costas da zaga, mas ao invés de finalizar tentou cruzar e Leandro Donizete tirou o perigo.

O Coritiba procurava tocar a bola, esperando o Paranavaí em seu campo. O time do interior, porém, levava perigo. Aos 25 minutos,  Rafael Pulga arriscou da intermediária e acertou a trave de Edson Bastos.

Parecendo cansado, o time alviverde passou a ser pressionado pelo Paranavaí, que chegava dentro da área, mas finalizava mal. O alívio veio aos 36 minutos, com o terceiro gol. O angolano Geraldo, que acabara de entrar, arrancou pela esquerda, ganhou de três adversários e cruzou para Marcos Aurélio empurrar para o gol.

O Paranavaí buscou o gol até o fim e diminuiu com Tatico, aos 46 minutos. O atacante recebeu pela direita da área e bateu de curva, no canto direito alto.

Demais resultados:

Corinthians-PR 1 x 2 Atlético-PR

Rio Branco 2 x 0 Paraná

Cascavel 0 x 1 Operário

Arapongas 1 x 2 Cianorte

Iraty 2 x 2 Roma

CORITIBA 3 x 1 PARANAVAÍ

CORITIBA
Edson Bastos, Jéci, Pereira (Lucas Mendes) e Emerson; Jonas (Tcheco), Leandro Donizete, Léo Gago, Rafinha e Eltinho (Geraldo); Marcos Aurélio e Leonardo.
Técnico: Marcelo Oliveira

PARANAVAÍ
Ednaldo; Davi, Jaime (Ednaldo Dourado), Alisson, Édson: Márcio, Roberto, Rafael Pulga e Ferraz (Tatico); Edenílson (Lucas) e Pequi
Técnico: Rogério Perrô

Data: 20/01/2011
Horário: 19h30
Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba
Árbitro: Nilo Neves de Souza Jr.
Assistentes: Moisés Aparecido de Souza e Cacio Junior Quadrelli
Cartões amarelos: Alisson (Paranavaí);
Gols: Pereira, aos 31min, Marcos Aurélio, aos 38 min do primeiro tempo. Marcos Aurélio, aos 36 min; Tatico, aos 46 min do segundo tempo.