Paraná perde a 2ª seguida, irrita torcida, e segura lanterna do Paranaense
O Paraná ainda não conseguiu vencer no Campeonato Paranaense. Na noite desta quarta-feira, o time sofreu sua segunda derrota seguida na competição, ao perder por 2 a 0 para o Rio Branco, em Paranaguá. Ainda sem marcar pontos, a equipe da Vila Capanema termina na lanterna, após duas rodadas.
Ao final do jogo, a torcida paranista, presente em bom número no Caranguejão, protestou bastante contra os jogadores. "Tem que cobrar mesmo, o time tá feio", admitiu o lateral-direito Paulo Henrique.
Agora, os paranistas serão obrigados a buscar a recuperação em casa, no próximo domingo. O problema é que o adversário será o rival Coritiba, um dos candidatos ao título estadual
O Rio Branco, que perdeu fora de casa para o Roma Apucarana por 3 a 1, na estreia., se recuperou, marcando seus primeiros três pontos.
O jogo
O jogo foi disputado de forma ríspida, no primeiro tempo. O árbitro Evandro Rogério Roman precisou usar os cartões amarelos para tentar segurar os jogadores. Mostrou quatro para o Rio Branco e dois para os paranistas.
O time de Paranaguá terminou à frente do placar, com um gol de Negreiros, aos 24 minutos. O atacante aproveitou uma falha do zagueiro Onildo - que escorregou ao tentar cortar a bola - e bateu para marcar.
Excessivamente cauteloso, jogando com três volantes, o Paraná criou pouco no primeiro tempo, mas conseguiu levar o jogo relativamente equilibrado. No seu melhor momento na partida, acabou tomando o gol, em uma falha individual.
O jogo seguiu muito pobre tecnicamente, no segundo tempo. Precisando empatar, o Paraná mostrou-se pouco ousado.
No início da segunda etapa, o melhor lance foi do Rio Branco, em uma bola parada. Ratinho cobrou uma falta, que Luis Carlos espalmou pela linha de fundo.
O time tricolor não soube sequer aproveitar o fato de ter ficado com um homem a mais, a partir dos 23 minutos. William, que havia acabado de entrar no jogo, aplicou um carrinho por trás e recebeu o vermelho direto.
Embora pressionasse, o Paraná levou o segundo gol, em uma nova falha de dua defesa. Edu Sales ganhou a jogada dentro da área e foi derrubado por Onildo. Pênalti, que o próprio Edu Sales cobrou e converteu, aos 27 minutos, e fechou o placar.
RIO BRANCO 2 X 0 PARANÁ CLUBE
RIO BRANCO
Alexandre; Leandro, Reginaldo Nascimento, César Romero e Esquerdinha; Duda, Baiano (Marco Antônio), Josafá, e Bruno Flores (William); Ratinho e Negreiros (Edu Sales)
Técnico: Saulo de Freitas
PARANÁ
Luís Carlos; Paulo Henrique, Onildo (Douglas), Rafael Vaz e Henrique; Javier Mendez, Luiz Camargo, (Neverton) Alan e Tai; Chimba e Tito (Zé Paulo).
Técnico: Roberto Cavalo
Data: 19/01/2011
Local: Estádio Fernando Chaburb Farah, em Paranaguá
Árbitro: Evandro Rogério Roman
Auxiliares: Bruno Boschilia e Sandra Maria Dawie
Cartões amarelos: Luiz Camargo, Tai, Paulo Henrique, Zé Paulo (Paraná); Reginaldo Nascimento, Esquerdinha, César Romero, Duda
Cartão vermelho: William
Gols: Negreiros, aos 24 min do primeiro tempo; Edu Sales, aos 27 min do segundo tempo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.