Topo

Paranaense - 2019

Lucas brilha no retorno à Arena e Atlético bate Iraty por 2 a 1, de virada

Atacante Lucas (dir.) marcou dois gols em seu retorno à Arena e foi o destaque do Atlético-PR  - Divulgação/Atlético-PR
Atacante Lucas (dir.) marcou dois gols em seu retorno à Arena e foi o destaque do Atlético-PR Imagem: Divulgação/Atlético-PR

Do UOL Esporte

Em Curitiba

22/01/2011 19h00

Novamente de virada, o Atlético-PR, venceu sua segunda partida no Campeonato Paranaense, ao derrotar o Iraty  por 2 a 1, na Arena da Baixada. A exemplo da partida anterior, contra o Corinthians-PR, o time rubro-negro teve dificuldades, saiu atrás no primeiro tempo, mas virou a partida na segunda etapa, graças à estrela do artilheiro Lucas, que marcou os dois gols, em seu retorno ao estádio, após 10 anos.

Com o resultado, a equipe atleticana se igualou ao Coritiba na classificação, com 6 pontos, e chegou temporariamente à segunda colocação.

O Atlético volta a jogar na próxima quarta-feira, contra o Operário, às 21h50, em Ponta Grossa. O Iraty recebe o Arapongas, às 16h30, no Estádio Emílio Gomes.

O jogo

O Atlético começou pressionando, mas a história dos dois primeiros jogos se repetiu: o adversário saiu à frente do placar.

ATLÉTICO-PR NO TWITTER

Aos 4 minutos, após uma cobrança de um escanteio, da direita, o goleiro João Carlos tentou sair, mas errou o tempo de bola e o atacante William ficou livre para cabecear com o gol aberto. Iraty 1 a 0.

Surpreendido pelo gol, o time rubro-negro não conseguiu reagir imediatamente, ficando preso na forte marcação dos visitantes, que jogavam soltos e partiam para perigosos contra-ataques.

O Atlético não se encontrava, errava passes e mal conseguia entrar na área. O primeiro chute a gol só aconteceu aos 35 minutos, quando Paulinho arriscou de fora da área, para defesa do goleiro Fernando.

As melhores chances só aconteceram nos últimos minutos, em lances de Paulo Baier. Aos 44, o meia bateu da entrada, obrigando Fernando a espalmar pela linha de fundo. Um minuto depois, o capitão atleticano foi lançado por Branquinho e cabeceou com muito perigo, à direita do gol.

O Furacão iniciou o segundo tempo fazendo forte pressão. Acuado, o Iraty não conseguia repetir a boa marcação da primeira etapa. Aos 7 minutos, Paulo Baier cobrou falta da entrada da área e carimbou o travessão.

O empate era iminente e veio aos 11 minutos, em uma jogada de Guerrón. O equatoriano entrou na área pela direita e cruzou para Lucas cabecear e fazer seu primeiro gol, no retorno Atlético.

  Após 10 anos, Lucas marcou em alto estilo sua volta à Arena da Baixada, ao fazer o gol da virada, cinco minutos depois. O atacante pegou uma belo chute de fora da área e acertou o canto direito do goleiro Renato.

O Iraty ameaçou nos minutos finais. Aos 41 minutos, Paraíba bateu do bico direito da área para grande defesa de João Carlos, que se redimiu da falha no gol do Iraty.

ATLÉTICO-PR 2 x 1 IRATY

ATLÉTICO
João Carlos; Wagner Diniz (Marcos Pimentel), Manoel, Rafael Santos e Paulinho; Alê, Paulo Baier (Gabriel), Branquinho e Madson; Guerrón e Lucas.
Técnico: Sérgio Soares

IRATY
Renato; Marlon (Maicon), Renê, Gilvan, Bugiga (Wendell); Diogo (Paraíba), Sílvio, Bruno, Clayton; Eydisonr e William
Técnico: Gilberto Pereira

Data: 22/01/2011 (sábado)
Local: Arena da Baixada, em Curitiba
Árbitro: Adriano Milczvsk
Público: 8.848 pagantes
Renda: R$ 111.800
Assistentes: Wesley Waldir Marmitt e Jefferson Cleiton Piva da Silva
Cartões amarelos: Paulo Baier, Madson,  (Atlético); Marlon, Renê e Sílvio (Iraty)
Gols: William, aos 43 min do primeiro tempo; Lucas, aos 11 min e 16 min do segundo tempo.