Topo

Paranaense - 2019

Atlético-PR perde para vice-lanterna e fica cada vez mais distante da liderança

Do UOL Esporte

Em Curitiba

03/02/2011 00h00

O Atlético-PR voltou a jogar muito mal, nesta quarta-feira, e acabou derrotado por 2 a 0 pelo Cascavel, até então o lanterna do Campeonato Paranaense. Foi a primeira vitória do time do interior, que até agora havia conquistado apenas um ponto na competição. A partida foi disputada no Estádio Olímpico Regional, na cidade do Oeste do Estado.

Com a terceira derrota no campeonato, o time rubro-negro começa a se distanciar da liderança, pois permaneceu com 9 pontos, em sexto lugar e a seis de distância do líder Cianorte, que venceu o Rio Branco e subiu para 15. 

"Foi uma partida terrível, jogamos muito mal. Temos que honrar a camisa do clube, mas também não é o fim do mundo. Temos que trabalhar e tentar melhorar", disse o experiente Lucas, na saída do gramado.

A equipe, agora, terá que buscar a recuperação diante do Paraná, no próximo domingo, na Arena da Baixada.

ATLÉTICO-PR NO TWITTER

O Cascavel chegou aos 4 pontos e voltou a deixar a lanterna para o Paraná. O time, no entanto, segue na zona de rebaixamento, em penúltimo lugar.

O jogo

O Cascavel  começou no ataque e logo a um minuto reclamou de um pênalti. Irineu, dominou de costas, na área, e caiu na chegada de Fransérgio. O árbitro mandou o lance seguir.

O jogo seguiu bastante disputado, mas restrito ao meio-de-campo. Até aos 30 minutos, foram raros os lances de perigo. O Atlético tentava chegar com chutes de fora da área, mas revelava má pontaria.

O time da casa, conseguia algum equilíbrio no meio-de-campo, mas mostrava pouco poder ofensivo.

O Atlético criou sua melhor chance aos 33 minutos, com Guerrón, que aproveitou um uma escorregão de um zagueiro e  penetrou livre, pela direita. O equatoriano chutou cruzado, buscando o canto direito, mas a bola saiu, rente à trave.

Aos 37 minutos, o Cascavel deu a resposta. Após um cruzamento da direita, o "baixinho" Irineu cabeceou com liberdade, para defesa difícil do goleiro João Carlos, que espalmou para escanteio.

O jogo seguiu aberto no segundo tempo. O primeiro lance de perigo foi criado pelo Cascavel, aos 4 minutos. Augusto César ganhou de Gabriel, invadiu pela esquerda e cruzou. A bola passou pela pequena área e ninguém tocou.

As melhores jogadas do Atlético saíam pelo lado esquerdo em cruzamentos de Madson e Paulinho. A partir dos 15 minutos, o time rubro-negro cresceu e parecia perto do gol. Aos 18 minutos, Branquinho perdeu grande chance, ao chutar cara a cara com Veloso, mas o goleiro fez bela  defesa e evitou o gol.  Dois minutos depois, Madson cruzou na pequena área e Guerrón cabeceou na trave direita.

O Cascavel se defendia, e explorava contra-ataques perigosos, principalmente pelo lado esquerdo. Em uma destas jogadas, saiu o primeiro gol.Wellington fez a jogada e cruzou para trás. Irineu pegou de frente e bateu colocado, no canto esquerdo.

Em um novo contra-ataque, aos 43 minutos, o time cascavelense  "matou" o jogo. Após uma defesa de Veloso, num chute de Madson, Quinho foi lançado e tocou por cobertura, na saída precipitada do goleiro João Carlos. 

CASCAVEL 2 X 0 ATLÉTICO-PR

CASCAVEL

Veloso; Rodrigo, Bruno, Fernando e Rafael; João Renato, Pedro Neto (Barbosa), Irineu, Diego Corbari; Clênio (Wellington) e Augusto César (Quinho)
Técnico: Ivair Cenci

ATLÉTICO
João Carlos; Marcos Pimentel (Wagner Diniz), Manoel, Rafael Santos e Paulinho; Alê, Fransérgio, Branquinho (Gabriel Pimba) e Madson; Guerrón (Wescley) e Lucas.
Técnico: Sérgio Soares

Data: 02/02/2011 (quarta-feira)
Local: Estádio Olímpico Regional, em Cascavel-PR
Árbitro: Nilo Neves de Souza Jr.
Assistentes: Fábio Gazarini Silva e João Marcelo de Souza.
Cartões amarelos: Guérron, Alê (Atlético); Fernando (Cascavel)
Gols: Irineu, aos 35 min; Quinho, aos 43 min do segundo tempo.