Topo

Atlético vence Cianorte por 4 a 2, mantém chances, mas ajuda o Coritiba

Paulo Baier voltou a marcar, na vitoria desta quinta-feira, sobre o Cianorte, na Arena da Baixada - HEULER ANDREY/AE
Paulo Baier voltou a marcar, na vitoria desta quinta-feira, sobre o Cianorte, na Arena da Baixada Imagem: HEULER ANDREY/AE

Do UOL Esporte

Em Curitiba

10/02/2011 23h15

Em uma noite chuvosa, em Curitiba, o Atlético-PR e Cianorte fizeram um jogo movimentado, nesta quinta-feira, na Arena da Baixada, pelo Paranaense. O time rubro-negro venceu por 4 a 2 e manteve a esperança de ainda se sagrar campeão do primeiro turno.

O problema é que o resultado beneficiou o arqui-rival Coritiba, que ampliou sua vantagem na liderança, após vencer o Corinthians-PR por 2 a 1, também nesta quinta. O Atlético atingiu os 15 pontos e subiu para a terceira colocação, mas está a 5 pontos do líder. Com a derrota, o Cianorte, o segundo colocado, viu a distância para o Coxa aumentar para quatro pontos.

Na próxima rodada, o Atlético joga fora de casa, domingo, às 17h, contra o Paranavaí.

ATLÉTICO-PR NO TWITTER

O jogo

A partida foi bastante truncada, no primeiro tempo, com poucas chances de gol. O Cianorte fazia uma marcação muito forte e era pouco ameaçado pelo time atleticano.

O primeiro lance de perigo foi criado pelo time do interior, aos 2 minutos. o goleiro João Carlos vacilou, em um cruzamento, e por pouco a bola não entra na segunda trave.

Logo aos 5 minutos, o técnico Leandro Niehues foi obrigado a mudar o Atlético. O zagueiro Flávio, que estreava, sentiu uma lesão e foi substituído por Vitor.

O  Cianorte, por sua vez, teve duas substituições por lesões (Davies e Gian Carlo) e uma expulsão. Amaral fez faltas repetidas em Paulo Baier e acabou recebendo o cartão vermelho.

Mesmo com dez homens, o time abriu o placar, aos 40 minutos. Em uma bola na área, a zaga atleticana bateu cabeça e Brinner pegou a sobra e marcou. O Atlético respondeu rapidamente. Aos 43 minutos, Paulo Baier cobrou falta da meia direita e Vitor, em "bolo" de jogadores, desviou para o gol.

O segundo tempo começou sob chuva forte. Com o gramado já bastante encharcado, o Atlético partiu em busca do segundo gol e desempatou, aos dois minutos. Wescley  carregou pela direita e cruzou forte. Na pequena área, Madson jogou o corpo na bola e marcou.

Não demorou para que as poças d'água se formassem no gramado, prejudicando muito o toque de bola. Apesar disso, a partida seguiu movimentada. Aos 18 minutos, o Atlético ampliou, em uma nova bola levantada por Paulo Baier. O meia jogou na área, Rafael Santos dividiu com o goleiro e Nieto  completou, de cabeça.

Com as más condições do gramado, as bolas aéreas se tornaram a principal arma das equipes. Aos 23, o Cianorte diminuiu, após um levantamento da lateral esquerda. Rafael Santos tentou cabecear pela linha fundo, mas  a bola parou em um poça e sobrou para Marquinhos completar para o gol.

O time rubro-negro seguiu pressionando e fechou o placar, aos 33 minutos, em pênalti cometido pelo goleiro Marcelo sobre Nieto. Paulo Baier cobrou forte, no canto esquerdo, e fez seu sexto gol no campeonato.

ATLÉTICO-PR 4 X 2 CIANORTE

ATLÉTICO-PR
João Carlos; Marcos Pimentel (Bruno Costa), Flávio (Vitor), Rafael Santos e Héracles; Claiton (Nieto), Fransérgio, Paulo Baier e Madson; Wescley e Lucas.
Técnico: Leandro Niehues

CIANORTE
Marcelo; Alexandre Luz, Valdir, Brinner e Elvis; Amaral, Jovane, Thiago Santos e Geandro; Deivis (Almir) (Elton) e Gian Carlo (Marquinhos)
Técnico: Bagé

Data: 10/02/2011 (quinta-feira)
Local: Estádio Arena da Baixada, em Curitiba-PR
Árbitro: Jarbe Cassou (FPF)
Assistentes: Arestides Pereira da Silva Jr (CBF) e Dirceu Eloi Comin (FPF)

Público: 9.670 pagantes

Renda: 109.720
Cartões amarelos: Amaral, Thiago Santos, Alexandre, Marcelo (Cianorte) Claiton, Madson, Héracles, Lucas (Atlético)
Gols: Brinner, aos 40 min e Vitor, aos 43 min do primeiro tempoMadson, aos 2 min; Nieto, aos 18 min, Marquinhos, aos 23 min e Paulo Baier, aos 33 min do segundo tempo.