Topo

Coritiba vira sobre o Corinthians-PR, segue invicto, e amplia a liderança

Bill comemora gol da virada contra Corinthians-PR - Divulgação/Coritiba
Bill comemora gol da virada contra Corinthians-PR Imagem: Divulgação/Coritiba

Do UOL Esporte

Em Curitiba

10/02/2011 18h26

O Coritiba segue invicto e líder isolado do Campeonato Paranaense. Jogando no Eco-estádio Janguito Malucelli, na tarde desta quinta-feira, o time coxa branca derrotou o Corinthians-PR por 2 a 1, de virada. Com isso, ampliou para quatro pontos a diferença para o Cianorte, o segundo colocado, e que enfrenta o Atlético-PR, na noite desta quinta, na Arena da Baixada.

O time alviverde saiu atrás no placar, com um gol de Paulo, aos 3 minutos de jogo. Mas, Davi, aos 12 e Bill, aos 34, viraram o jogo para o Coxa.

Com a sexta vitória, em oito jogos, a equipe do Alto da Glória atingiu os 20 pontos, contra os atuais 16 do Cianorte.  O Atlético-PR, com 12, é apenas o quinto colocado.  O Corinthians-PR,  com a mesma pontuação, ocupa a sexta posição.

Na próxima rodada, domingo que vem, o time alviverde volta a jogar no Couto Pereira, diante do Roma.

O jogo

O Corinthians começou melhor e surpreendeu o Coritiba, logo no início do jogo. Em uma bola parada, aos 3 minutos, o time da casa chegou ao gol. Andrezinho cobrou falta para Paulo, no meio da zaga cabecear e marcar.

O CORITIBA NO TWITTER

O time coxa-branca equilibrou o jogo e chegou ao empate aos 12 minutos. Em boa jogada, Davi foi lançado nas costas da zaga e tocou no canto direito, na saída do goleiro Walter.

O Coritiba ficou sem Davi, que se sentiu mal e foi substituído por Geraldo. E o atacante seria o responsável direto pela virada coxa-branca. Aos 34 minutos ele carregou pela ponta esquerda, invadiu a área e cruzou na medida para Bill cabecear e desempatar o jogo.

O Corinthians cresceu nos minutos finais e quase empatou, aos 45 minutos. Safira recebeu pela esquerda e, cara a cara, chutou mal, por cima do gol.

O jogo ficou igual e bastante aberto no segundo tempo. O Corinthians pressionava, mas o Coritiba levava perigo em contra-ataques.

Aos 14 minutos, Bill foi lançado e poderia ter feito o terceiro. Ele bateu mal na rede, pelo lado fora. Aos 21, o Corinthians esteve próximo do empate. Thiago Henrique recebeu lançamento e penetrou livre, mas Edson Bastos se antecipou e fez a defesa nos pés do atacante.

Andrezinho era o principal destaque do Corinthians-PR, levando perigo constante em bolas levantadas na área. Aos 33, ele cobrou uma falta, da esquerda, e Léo cabeceou sozinho, muito perto do poste esquerdo de Edson Bastos.

O Coritiba continuava apostando nos contra-ataques. Aos 35 minutos, depois de uma jogada muito veloz, o time conseguiu um escanteio. Marcos Aurélio bateu, da direita, e Pereira cabeceou no pé da trave direita.

O Corinthians foi só ataque nos 15 minutos finais e pressionou fortemente em busca do empate. Aos 44 minutos a torcida coxa-branca levou um susto, quando Thiago Henrique apanhou um sobra na área e bateu junto à trave esquerda, com Edson Bastos batido.

CORINTHIANS-PR 1 X 2 CORITIBA

Coritiba
Edson Bastos; Pereira, Émerson e Eltinho (Tcheco); Jonas, Donizete, Léo Gago, Davi (Geraldo) (Marcos Paulo) e Rafinha; Marcos Aurélio e Bill.
Técnico: Marcelo Oliveira

Corinthians-PR
Walter; Léo, Neto, Elton, Digão, Paulo, Cícero (William), Andrezinho (Mineiro) e Safira (Thiago Henrique);  Rodrigo Hote e Renan
Técnico: Amauri Knevitz.


Data: 10/02/2011
Local: Eco-estádio Janguito Malucelli

Árbitro: Leandro Júnior Hermes
Assistentes: Roberto Braatz e Pedro Martinelli Christino

Cartões amarelos: Davi, Jonas, Léo Gago, Marcos Paulo e Edson Bastos (Coritiba); Safira, Léo, Digão (Corinthians)
Gols: Paulo, aos 3 min; Davi, aos 12 min e Bill, aos 34 min do primeiro tempo