Topo

Dizendo-se mais maduro, Kléberson sonha em repetir título no Atlético-PR

Kléberson diz estar muito feliz por voltar ao Atlético - Maurício Val/Vipcomm
Kléberson diz estar muito feliz por voltar ao Atlético Imagem: Maurício Val/Vipcomm

Do UOL Esporte

Em Curitiba (Paraná)

11/02/2011 07h15

O meia Kléberson era esperado nesta quinta-feira, na Arena da Baixada, durante o jogo do Atlético-PR com o Cianorte, pelo Paranaense. O novo contratado do time rubro-negro, porém, enfrentou um atraso em seu voo do Rio de Janeiro para Curitiba e seu reencontro com a torcida atleticana foi adiado.

O retorno do campeão do mundo à Baixada foi anunciado na tarde desta quinta. A diretoria do Atlético fechou um acordo com o Flamengo, que aceitou liberar o jogador, por empréstimo, até o fim do ano.

Em uma entrevista ao portal Gazeta do Povo Online,  o meia, campeão brasileiro em 2001, disse que era "impossível descrever a felicidade" de voltar ao clube que o revelou. Segundo ele, as negociações para sua volta vinham ocorrendo desde ano passado.

"Desde o ano passado eu já conversei com o Marcos Malucelli,  e já me senti louco para poder ir para o Atlético. Estes momentos foram de espera, de cautela, de saber a hora certa de ir", declarou.

Após quase dez anos, Kléberson diz que ainda sonha em repetir a façanha de 2001, e ajudar o clube a conquistar mais um título brasileiro. Aos 31 anos, ele reconhece que não é mais o jogador daquela época, mas se considera mais maduro.
 

"A torcida vai encontrar um Kleberson mais maduro, mais experiente. Eu estou ciente que eu não tenho aquela velocidade como eu tinha há nove anos, há sete anos. Só que eu tenho uma experiência muito grande. Acho que eu vou poder, junto com os outros jogadores, articular as jogadas, poder fazer o que for melhor para o Atlético Paranaense", comentou.


A chegada de Kléberson era esperada para o final da noite de quinta-feira. Ele deve se apresentar nesta sexta-feira no CT do Caju. A apresentação oficial ainda não foi marcada pelo clube.