Topo

No 1º dia, Geninho dirige treino e escala o Atlético-PR no 3-5-2

Debaixo de chuva forte, técnico Geninho comanda o primeiro treino no Atlético-PR, nesta sexta - Divulgação/Atlético-PR
Debaixo de chuva forte, técnico Geninho comanda o primeiro treino no Atlético-PR, nesta sexta Imagem: Divulgação/Atlético-PR

Do UOL Esporte

Em Curitiba

25/02/2011 19h35

O técnico Geninho assumiu o comando do Atlético-PR, nesta sexta-feira, e já colocou a mão na massa. Debaixo de chuva, ele dirigiu o primeiro treinamento na Arena da Baixada, depois de ter uma longa conversa com o elenco, nos vestiários.

Geninho prepara o time para o último confronto do primeiro turno do Paranaense, contra o Rio Branco, de Paranaguá, domingo, em casa. Já no início de sua terceira passagem pelo clube, o treinador fez mudanças na esquipe.

Por causa de vários desfalques, o treinador armou o time no esquema 3-5-2, improvisando o volante Fransérgio como terceiro zagueiro.

Em relação ao time que perdeu por 2 a 1 para o Rio Branco, do Acre, pela Copa do Brasil, Geninho fez alterações em três posições,  já que não poderá contar com o meia Branquinho, o lateral-esquerdo Wagner Diniz e o atacante Nieto, que estão lesionados. Outras duas baixas são o lateral-esquerdo Marcos Pimentel e o atacante Guérron, que cumprirão suspensões.

"Eu coloquei o time de uma maneira que eu gosto de jogar, com três homens atrás, dando liberdade para os alas, atuando apenas com um homem de contenção, usando dois meias e dois atacantes. Foi bom, talvez uma mudança em relação a como o time vinha atuando, mas eu senti no grupo uma vontade grande de fazer as coisas certas", explicou o técnico, logo após o trabalho.

 Sem poder contar com os dois laterais-direitos, Geninho improvisou Kleberson como ala. A novidade foi o meia Héverton, recém-contratado, que pode fazer sua estreia, desde que seu nome apareça no Boletim informativo Dário (BID), da CBF.  Com a contusão de Nieto, Wescley deverá formar a dupla com Lucas.

O meia Paulo Baier segue fora do time. Ainda se recuperando de uma contratura muscular, que o tirou da partida com o Rio Branco-AC, o capitão atleticano será poupado.

A equipe treinou e deve jogar com Sílvio, Manoel, Rafael Santos e Fransérgio; Kléberson, Alê, Héverton, Madson e Paulinho; Wescley e Lucas.