Topo

Na reestreia de Geninho, Atlético-PR busca vitória para abafar crise

Apresentado na sexta-feira, meia Héverton estreia neste domingo, no time do  Atlético-PR - Divulgação/Atlético-PR
Apresentado na sexta-feira, meia Héverton estreia neste domingo, no time do Atlético-PR Imagem: Divulgação/Atlético-PR

Do UOL Esporte

Em Curitiba

27/02/2011 07h28

Poderia ser uma partida apenas para cumprir tabela, no encerramento do primeiro turno do Paranaense. No entanto, muitas coisas estarão em jogo, neste domingo, na partida do Atlético-PR contra o Rio Branco,  de Paranaguá, na Arena da Baixada. Na estreia do técnico Geninho, o time rubro-negro é obrigado a vencer, para amenizar a crise instalada após duas derrotas seguidas, e ganhar embalo para o início do returno.

O confronto encerra uma semana difícil para o Furacão. No domingo passado, perdeu para o Coritiba por 4 a 2 e viu o rival se sagrar campeão do turno. Na quarta-feira colocou mais lenha na fogueira da crise, ao perder por 2 a 1 para o modesto Rio Branco, do Acre, na estreia da Copa do Brasil.

A esperança do torcedor está depositada mais uma vez em Geninho, que assume a equipe pela terceira vez, com a missão de livrá-la de uma crise. Depois de comandar apenas dois treinamentos, o treinador não promete "mágica", mas espera um bom rendimento neste domingo.

ATLÉTICO-PR NO TWITTER

"Tenho certeza que as coisas não vão mudar de uma hora pra outra. Ninguém é mágico. Mas eu espero que, já no domingo, a gente faça um bom jogo, que possamos conseguir um bom resultado, pra que isto dê moral ao grupo, a sequência do trabalho seja mais tranquila, o torcedor ganhe mais confiança para o próximo jogo, pela Copa do Brasil, na quarta-feira.

Na sua reestreia, o técnico campeão brasileiro de 2001 não contará com todos os titulares, mas  já começa a esboçar o que deseja da equipe, que muda de esquema e passa a jogar com três zagueiros.

Em relação ao time que perdeu o Rio Branco-AC, Geninho fez alterações em três posições, já que não contará com o meia Branquinho, o lateral-esquerdo Wagner Diniz e o atacante Nieto, que estão lesionados. Outras duas baixas são o lateral-esquerdo Marcos Pimentel e o atacante Guérron, que cumprirão suspensões.

Sem ter os dois laterais-esquerdos, Geninho improvisou Kleberson na ala-direita. A novidade é o meia Héverton, recém-contratado, que fará sua estreia. Com a contusão de Nieto, Wescley deverá formar a dupla com Lucas. Ainda se recuperando de uma contratura, o meia Paulo Baier segue fora do time.

Para o Rio Branco, a partida também é importante, pois luta contra o rebaixamento e precisa somar pontos. O time de Paranaguá é décimo colocado, com 9 pontos, imediatamente acima dos dois últimos colocados, Cascavel e Paraná.

ATLÉTICO x RIO BRANCO-PR

Data: 2702/2011 (domingo)
Horário: 18h30
Local: Arena da Baixada, em Curitiba-PR
Árbitro: Rafael Traci
Assistentes: Márcio Lopes Guerra e Sandra Maria Dawies

Atlético
Silvio; Manoel, Fransérgio e Rafael Santos; Kleberson (Wagner Diniz), Alê, Héverton, Madson e Paulinho; Lucas e Wescley (Nieto).
Técnico: Geninho

Rio Branco
Fabrício; Leandro, William, Cesar Romero e Esquerdinha; Mini, Duda, Baiano e Bruno Flores; Josafá (Negreiros) e Eduardo Salles.
Técnico: Ney Santos