Topo

"Vitória era fundamental", afirma Geninho, após estreia no Atlético-PR

Do UOL Esporte

Em Curitiba

27/02/2011 23h09

Mesmo tendo apontado falhas na apresentação da equipe, o técnico Geninho parecia aliviado com a vitória do Atlético-PR por 2 a 0 sobre o Rio Branco, na sua estreia no comando do time rubro-negro. Segundo ele, não importava como, o fundamental era vencer.

"Hoje era fundamental, vencer, mesmo jogando mal, era fundamental vencer.  Uma derrota aqui nos traria muitos problemas para o jogo de quarta-feira [diante do Rio Branco-AC, pela Copa do Brasil].

Geninho admitiu que o time não se apresentou bem, mas apontou atenuantes para a má atuação. "Eu acho que era importante a vitória, pelo momento do Atlético. Um grupo muito cobrado, que vinha de dois resultados contundentes [derrotas para Coritiba e Rio Branco-AC], que abalaram o grupo", justificou.

"Aconteceram algumas coisa que nós esperávamos. Um grupo muito cobrado e psicologicamente abalado. Então, nós vimos um time errando passes, jogador correndo com bola, alguma precipitação", completou.

Os reveses dos dois últimos jogos causaram revolta na torcida, que protestou neste domingo, antes do jogo, e durante a partida. Para o treinador, no entanto, a pressão dos torcedores é normal.

"Muita gente reclama da pressão da imprensa, da torcida. Acho que a torcida está no papel dela em protestar, só não pode apelar para a violência. Agora, vaia, faixa, isto faz parte e quem está nesta profissão tem que conviver com isto", comentou.