Topo

Atlético-PR treina forte no Carnaval e Geninho comemora tempo para trabalhar

Do UOL Esporte

Em Curitiba

09/03/2011 13h27

O Atlético-PR aproveitou o feriado de Carnaval para intensificar os treinamentos. Na terça-feira, enquanto a folia corria solta por todo o Brasil, os jogadores atleticanos ficaram encerrados no CT do Caju, para dois períodos de treinos, fato que foi comemorado pelo técnico Geninho. No comando há pouco mais de uma semana, o treinador reclamava de falta de tempo para trabalhar com os atletas.

"Foi a  primeira vez que tive tempo para trabalhar pra valer. Foram dois períodos, onde trabalhamos evolução de conjunto, triangulação, virada de jogo, penetração, marcação de dois por três, quatro por cinco. Os dois períodos foram destinados exclusivamente para a bola", comentou.

Mas o técnico ainda não ficou satisfeito e pede ainda mais tempo.  "Foi produtivo, mas foi o primeiro trabalho. Queria ter pelo menos dois dias por semana para fazer esse trabalho. Seria mais fácil para alcançar objetivo. Como estamos jogando no meio de semana e no final, não sei quando terei outro espaço deste", declarou.

Desde que assumiu, Geninho vem apontando problemas técnicos na equipe que, segundo ele, só serão corrigidos com muito trabalho de campo e repetição de jogadas.

“A tendência natural é que com a repetição nos treinamentos a equipe vai melhorar nos jogos. Ela tem que melhorar, mas tem que ter um pouco de calma”,  observou.