Topo

Após novo tropeço, Geninho diz que pressão está atrapalhando

Do UOL Esporte

Em Curitiba

10/03/2011 22h57

O técnico Geninho disse, após o empate por 1 a 1 com o Corinthians-PR, que os jogadores do Atlético-PR estão sentindo a pressão, devido às críticas recebidas. Segundo ele, o time chegou a jogar bem, nesta quinta-feira, na Arena da Baixada, até tomar o gol. Depois, descontrolou-se.

"Acho que, até tomar o gol, vinha sendo a melhor atuação do time. Até tomar o gol. A equipe estava rodando a bola, saindo pela direita, pela esquerda. A partir do gol,  mudou o comportamento. A equipe abalou. Sentiu e está sentindo demais a pressão, o que está fazendo que com que até jogadores experientes passem a errar", analisou o treinador.

O treinador afirmou que a pressão da torcida, que nesta quinta voltou a vaiar a equipe, está colocando os atletas na defensiva.

"O que está acontecendo é que todo mundo está com medo de errar. Temendo fazer um passe, tentar uma jogada, por que teme errar", comentou.

Geninho reconheceu que o time tem limitações e precisa de reforços, mas alegou que a diretoria está tendo dificuldades para encontrar jogadores, devido à escassez do mercado.

"Eu acho que todos nós estamos vendo as dificuldades da equipe, mas temos que ter tranquilidade. Se você se perturbar e fizer loucuras, de repente, você não tem um time. Nós temos tentado contratar, eu tenho tentado, mas o que acontece é que, neste momento, você não tem jogadores disponíveis, porque todos os campeonatos estaduais estão em andamento", argumentou.