Topo

Atlético-PR acerta com goleiro e atacante; Wagner Diniz pode ser dispensado

Lateral-direito Wagner Diniz deve ter ser o sétimo jogador a deixar Atlético na temporada  - Divulgação/Atlético-PR
Lateral-direito Wagner Diniz deve ter ser o sétimo jogador a deixar Atlético na temporada Imagem: Divulgação/Atlético-PR

Do UOL Esporte

Em Curitiba

15/03/2011 20h31

Além do zagueiro Dalton, que já se apresentou, o Atlético-PR deve anunciar pelo menos mais dois jogadores nas próximas horas: o goleiro Édson e o atacante Adaílton. O primeiro será trocado pelo também goleiro João Carlos, com o Atlético-GO. O segundo vem do Vitória, mas por empréstimo, em permuta pelo atacante Marcelo.

João Carlos chegou a ganhar a posição de titular, após a saída de Neto, que se transferiu para a Fiorentina. No entanto, acabou não se firmando e acabou afastado do elenco. Marcelo, formado nas categorias de base, não vinha sendo escalado

Édson foi revelado pelo Atlético-MG e tem 25 anos. Ele já é conhecido do técnico Geninho, com quem trabalhou, tanto no clube mineiro, quando no Atlético-GO.  Nesta terça-feira, Geninho revelou que a diretoria tentou outros dois nomes de goleiros, sem sucesso: Glédson, do Náutico, e Luiz, do São Caetano.

Diniz está saindo

Embora o clube não tenha confirmado oficialmente, o lateral-direito Wagner Diniz pode ter seu contrato rescindido nas próximas horas, segundo informou a Rádio Transamérica. O ex-jogador do São Paulo e Vasco não repetiu, neste ano, as boas atuações do Brasileiro do ano passado, que levaram à renovação de seu contrato até o fim de 2011.

O lateral será o sétimo jogador dispensado, após o início do Campeonato Paranaense. Na semana passada, foram anunciadas as saídas do goleiro Sílvio, do do meia Iván González e dos atacantes Henan e Wescley. Anteriormente,  o lateral-direito Marcos Pimentel e o atacante Thiago Santos haviam deixado o CT do Caju.