Topo

Ainda com desfalques, Atlético-PR encara confronto direto com o Operário

Atacante Guerrón foi beneficiado por efeito suspensivo e pode enfrentar o Operário, neste sábado - Divulgação/Atlético-PR
Atacante Guerrón foi beneficiado por efeito suspensivo e pode enfrentar o Operário, neste sábado Imagem: Divulgação/Atlético-PR

Do UOL Esporte

Em Curitiba

19/03/2011 07h21

Ainda sofrendo com desfalques, o Atlético-PR tem um confronto direto pelas primeiras posições no returno do Paranaense, frente ao Operário, neste sábado, às 16h, na Arena da Baixada. O time rubro-negro é o segundo colocado com 7 pontos e é seguido de perto pela equipe de Ponta Grossa, que vem em terceiro lugar, com um ponto a menos.

Se vencer, o Atlético pode dormir na liderança, pois ultrapassará o Coritiba, atual líder, com 9 pontos, e que joga no domingo, diante do Cascavel, fora de casa.

A equipe da Baixada fecha uma semana bastante positiva, na qual se classificou para as otavas-de-final na Copa do Brasil, sem necessidade do segundo jogo, ao vencer o Paulista por 2 a 0, fora de casa.

Os problemas de lesões e suspensões, no entanto, continuam atormentando o técnico Geninho, que será obrigado a fazer diversas mudanças na equipe. O time rubro-negro não contará com nada menos que cinco jogadores: o zagueiro Rafael Santos, o lateral-esquerdo Héracles, o meia Héverton e o atacante Lucas, lesionados, além do volante Alê, que está suspenso.

A boa notícia foi liberação do atacante Guerrón. O clube obteve no início da noite desta sexta um efeito suspensivo para a pena de dois jogos de suspensão imposta ao jogador.

Assim, o técnico será obrigado a fazer mudanças no esquema de jogo, para adaptar os jogadores de que dispõe.  “Vamos empurrar o Madson, que vai jogar mais adiantado, dando liberdade para o Robston e para o Paulo Baier encostar na frente. Aliás, neste esquema,  o Paulo terá muito mais liberdade", explicou.

Sem poder contar com Alê, o treinador escala o volante Vitor e Kleberson jogará ao lado de Róbston, fazendo o papel de meia.

O Operário tem a melhor campanha, entre as equipes do interior, e um excelente aproveitamento em jogos fora de casa. Sua única derrota como visitante, até agora, foi para o Coritiba. No primeiro turno, o Fantasma surpreendeu o próprio Atlético, derrotando-o no Germano Krüger, por 2 a 1.

A exemplo do colega Geninho, o técnico Amilton Oliveira também enfrenta desfalques. Além do lateral-esquerdo Gilson, que está suspenso, o treinador perdeu, de última hora, o zagueiro João Paulo, que sentiu uma lesão muscular, no último treinamento da semana. Os dois serão substituídos, respectivamente, por Edson Grilo e Alison.

ATLÉTICO-PR X OPERÁRIO

Data: 19/03/2011 (sábado)
Horário: 16h (de Brasília)
Local: Estádio Arena da Baixada
Árbitro: Antônio Valdir dos Santos.
Assistentes: Guilherme Roggenbaum e João Marcelo de Souza

Atlético-PR
Renan Rocha;  Manoel, Gabriel, Flávio e Paulinho; Vitor, Róbston, Paulo Baier e  Mádson; Guerrón e Nieto.
Técnico: Geninho

Operário
Ivan, Lisa, André, Alison e Edson Grilo, Zé Leandro, Serginho Paulista, Cambará e Ceará, Mateus e Ícaro.
Técnico: Amilton Oliveira