Topo

"Estamos devendo para nós mesmos", diz Geninho sobre situação do Atlético-PR

Geninho chega com a delegação a Apucarana, onde time atleticano joga nesta quarta-feira - Divulgação/Atlético-PR
Geninho chega com a delegação a Apucarana, onde time atleticano joga nesta quarta-feira Imagem: Divulgação/Atlético-PR

Do UOL Esporte

Em Curitiba

22/03/2011 20h37

Em entrevista coletiva, nesta terça-feira, o técnico Geninho disse considerar "natural" as críticas do presidente do clube, Marcos Malucelli, ao desempenho do time. O treinador afirmou que não ouviu o desabafo do dirigente, mas, mostrou certa concordância, pelo que ficou sabendo das declarações.

"Não ouvi o presidente, mas, pelo o que me contaram, acho a cobrança natural. Nós tivemos uma conversa dentro do grupo [admitindo] que nós estamos devendo para a torcida, a diretoria e nós mesmos e temos que crescer . Todo mundo que está hoje no Atlético sabe que pode dar mais. Nós estamos perdendo para nós mesmos”, disse o treinador.

A pressão aumentou muito no clube, após a derrota por 2 a 0 para o Operário, sábado passado, na Arena. Depois do jogo, Malucelli afirmou que o grupo de jogadores não estava à altura do Atlético e disse que a equipe será reformulada para o Brasileiro.

Nesta quarta-feira, diante do Roma, fora de casa,  Geninho muda novamente o time. Ele abre mão do esquema 4-4-2 e volta a escalar a equipe com três zagueiros. Dalton, contratado na semana passada, fará a sua estreia, ao lado de Manoel e Flávio. Gabriel perde a posição, assim como os volantes Alê e Kléberson, que sequer foi relacionado para a partida.

Com a alteração, o técnico espera melhorar o desempenho defensivo do time.  “A gente está tendo dificuldade de achar uma formação que dê uma segurança maior, apesar do índice de gols que nós estamos tomando agora ser menor que em relação ao início. Nós ainda estamos tomando alguns gols que nós poderíamos não ter tomado”, justificou.

A delegação atleticana chegou no fim da tarde em Apucarana, local do jogo, após seis horas de viagem de ônibus.