Topo

Paulo Baier usa talento nas bolas paradas para liderar artilharia do Paranaense

Paulo Baier lidera artilharia, com dez gols, sete deles feitos em cobranças de pênaltis - Geraldo Bubniak/Foto Arena/AE
Paulo Baier lidera artilharia, com dez gols, sete deles feitos em cobranças de pênaltis Imagem: Geraldo Bubniak/Foto Arena/AE

Do UOL Esporte

Em Curitiba

24/03/2011 18h40

Com os dois gols marcados contra o Roma, quarta-feira, Paulo Baier ampliou sua vantagem na artilharia do Paranaense. O capitão atleticano, de 36 anos, tem agora 10 gols marcados. Novamente, ele mostrou que continua sendo letal nas bolas paradas. Nove destes gols foram feitos a partir de cobranças de faltas ou pênaltis. Aliás, a maioria deles, sete, foi convertido em cobranças de penalidades máximas.

Apesar de ser um meia, Paulo Baier foi artilheiro em vários clubes, pelos quais passou, e é o maior goleador da era dos pontos corridos do Brasileiro. No Atlético, marcou 30 gols, desde que foi contratado, em 2008.

ATLÉTICO-PR NO TWITTER

O gol salvador de Baier, aos 43 minutos do segundo tempo, manteve o Atlético ainda com possibilidades de conquistar o segundo turno e forçar uma final com o Coritiba. O time, no entanto, terá que vencer os seus jogos e contar com tropeços do rival, pois a diferença é de 5 pontos. Para o meia, ainda não é hora de jogar a toalha. “Enquanto há possibilidades, temos que brigar. Não podemos desistir”, disse.

 

O capitão atleticano espera agora que o time se reconcilie com a torcida, que vem cobrando muito da equipe, nos jogos em casa. A próxima partida será no próximo fim de semana, diante do lanterna Cascavel e Baier espera que os torcedores, desta vez, tenham mais paciência.

“Es­­pero que os torcedores entendam no próximo jogo e não vaiem ninguém. Precisa­­mos da ajuda deles no domingo”, pediu.