Topo

Na volta ao Couto, Coritiba tem briga direta pela ponta com o Corinthians-PR

Volante Júnior Urso teve estreia discreta e pode perder posição para Tcheco, frente Corinthians-PR - Divulgação/Coritiba
Volante Júnior Urso teve estreia discreta e pode perder posição para Tcheco, frente Corinthians-PR Imagem: Divulgação/Coritiba

Do UOL Esporte

Em Curitiba

25/01/2012 06h08

O Campeonato Paranaense, em sua segunda rodada, já tem o primeiro confronto direto pela liderança. Coritiba e Corinthians-PR se enfrentam nesta quarta-feira, às 19h30, no Couto Pereira, em jogo que pode deixar o vencedor isolado na ponta da competição, que é disputada por pontos corridos.

Ambos venceram na estreia e tem o mesmo número de pontos, 3, mas o Corinthians lidera, pelo critério do saldo de gols.

O Coritiba, que disputa seu primeiro jogo no Couto Pereira, na temporada, busca uma atuação mais convincente que a da estreia. Apesar da vitória por 2 a 0 sobre o Toledo, fora de casa, o time não foi bem.

O técnico Marcelo Oliveira, porém, não deve mexer na estrutura da equipe, mas observa que é preciso haver uma melhora, principalmente na transição entre a defesa e o ataque.

“Eu acho que a saída de bola, a transição entre defesa e ataque pode ser melhor, ela pode aproveitar melhor os jogadores como surpresa, tanto laterais como os volantes e eu acho que esse é o ponto que a gente precisa melhorar um pouco”, disse.

Por isso, o técnico sinaliza com uma única mudança: Tcheco no lugar do volante Júnior Urso. A opção foi testada no treino coletivo de terça-feira, mas ele não confirmou a modificação.

O Corinthians-PR foi o que teve a melhor estreia no campeonato, vencendo o Rio Branco por 4 a 1, no Janguito Malucelli. O time dirigido por Leandro Niehues tentará quebrar um tabu contra o Coxa. Desde que adotou o nome Corinthians, há três anos, ainda não venceu o adversário desta quarta.

Coritiba x Corinthians-PR

Data: 22/01/2012 (domingo)
Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba
Horário: 19h30
Árbitro: Heber Roberto Lopes
Auxiliares: José Carlos Dias Passos e Sidmar dos Santos Meurer

Coritiba
Vanderlei; Jackson, Pereira, Émerson e Lucas Mendes; Willian, Júnior Urso (Tcheco), Rafinha, Davi  e Lincoln; Marcel.
Técnico: Marcelo Oliveira

Corinthians-PR
Colombo; André Luiz, Gustavo, Flávio e Nelson; Javier Mendéz, Safira, Vitor Junior e Leandro; Andrezinho e Bruno Batata.
Técnico: Leandro Niehues