Topo

Lincoln faz sua melhor apresentação no Coritiba, mas diz que pode melhorar

Meia Lincoln fez gol e deu assistências contra o Arapongas e recebeu elogios do técnico - Divulgação/Coritiba
Meia Lincoln fez gol e deu assistências contra o Arapongas e recebeu elogios do técnico Imagem: Divulgação/Coritiba

Do UOL, em Curitiba

05/02/2012 13h32

Considerado o principal reforço do Coritiba para a temporada, o meia Lincoln foi um dos destaques do Coritiba, na vitória por 4 a 1 sobre o Arapongas, sábado no Couto Pereira. Foi a primeira partida convincente do meia, que marcou um belo gol, o primeiro da goleada.

O jogador, no entanto, ainda não se mostra contente com seu rendimento e afirma que pode melhorar. “Tenho a humildade de falar que ainda não estou 100% fisicamente. Preciso ainda melhorar na recomposição [do meio de campo], quando não temos a bola. Mas estou treinando muito, procurando crescer”, disse.

Lincoln tem feito treinos específicos de finalizações. Na sexta-feira, orientado pelo técnico Marcelo Oliveira, treinou chutes a gol e lances de bolas paradas. O gol, no sábado, saiu de um bonito chute de fora da área.

“Tenho feito trabalho específico de chutes de fora da área. Ainda resta o gol de falta. Quando tiver oportunidade, a gente tenta fazer”, disse ele, após a partida.

A atuação do meia agradou ao técnico Marcelo Oliveira, que vê no jogador um de seus homens de confiança.

“É fundamental a presença do Lincoln. É um atleta que veio com objetivo de expor toda a sua criatividade, seu talento. É um jogador inteligente pra jogar, muito técnico. Precisa estar fisicamente bem, por isso descansou no último jogo. Foi sua melhor apresentação, não só pelo gol, mas pelas assistências, botando o time pra jogar”, elogiou.