Topo

Para Marcelo Oliveira, Keirrison precisa recuperar a 'alegria de jogar'

Atacante Keirrison cumprimenta torcida do Coritiba, em sua volta ao clube, depois de três anos  - Divulgação/Coritiba
Atacante Keirrison cumprimenta torcida do Coritiba, em sua volta ao clube, depois de três anos Imagem: Divulgação/Coritiba

Do UOL, em Curitiba

24/03/2012 13h06

O técnico Marcelo Oliveira disse que ficou contente com a contratação do atacante Keirrison, pelo Coritiba. Ele observou, porém, que o atacante precisará de um apoio psicológico para recuperar a “alegria de jogar” e se disse disposto a ajudar o artilheiro a se reecontrar com seu futebol.

“Eu até disse que das últimas vezes que vi o Keirrison jogar ele estava com uma ex­­pressão muito triste, muito carregada. Mas isso aí cabe ao técnico criar um bom ambiente, mostrar ao jogador que ele vai aqui, com a adaptação que já tem, mostrar novamente aquilo tudo que fez no inicio da carreira,” comentou.

Antes de voltar a vestir a camisa coxa-branca, Keirrison ainda tem um longo caminho de recuperação de uma cirurgia no joelho direito. A previsão dos médicos é que ele retorne entre julho e agosto. O técnico diz que quer aproveitar este período para ajudá-lo a se recuperar também psicologicamente.

“A espera pela recuperação é ine­­vitável. A gente tem de aguar­­dar. Enquanto isso va­­mos estar aí dando força, conversando, faremos também um trabalho de orientação”, declarou.


O retorno de Keirrison foi anunciado na última quinta-feira. Desde que deixou o clube, em 2009, o atacante só viveu alguns bons momentos na sua curta passagem pelo Palmeiras. Em seguida, se transferiu para o Barcelona, onde nunca atuou e acabou emprestado para o Benfica e Fiorentina, clubes nos quais também não se firmou. Em sua volta ao Brasil, defendeu o Santos e Cruzeiro, sem mostrar o antigo brilho.