Topo

Tcheco critica calendário e até bola do jogo com o Operário; Federação rebate

Meia Tcheco soltou o verbo contra a FPF, criticou o calendário e até o estado das bolas do jogo - Divulgação/Coritiba
Meia Tcheco soltou o verbo contra a FPF, criticou o calendário e até o estado das bolas do jogo Imagem: Divulgação/Coritiba

Do UOL, em Curitiba

16/04/2012 19h30

O meia Tcheco detonou a Federação Paranaense de Futebol, após o jogo com o Operário, domingo, no Germano Krüger. O meia do Coritiba culpou a entidade pelo excesso de jogos, reclamou também do estado das bolas da partida, que seriam velhas e criticou até o uniforme do goleiro do Operário, da mesma cor dos jogadores de linha.

"Parece que a Federação joga contra nós. Quando tem Copa do Brasil, em vez de adiantar o nosso jogo, marca a partida para domingo. Agora, vamos jogar contra o Paysandu. Ela poderia colocar nosso jogo no sábado, mas não”, disparou o jogador.

Nesta segunda-feira, o vice-presidente da FPF, Amilton Stival, contestou as críticas. “Estranho a declaração do jogador. A federação envia 3 bolas novas por jogo, fornecidas pelo nosso patrocinador. Depois da partida, elas ficam com os clubes”, rebateu o dirigente, em declaração à Rádio CBN.

Sobre as críticas ao calendário, Stival mais uma vez eximiu a entidade de culpa. “O campeonato tem um patrocinador [RPC TV], que tem uma grade programação que precisa ser respeitada. Patrocinador, aliás, que ajuda aos clubes, inclusive o clube do Tcheco. Além disso, o calendário saiu em setembro e só agora em abril que ele vem falar?”, alfinetou.