Topo

Rafinha contesta Carrasco e diz que Coritiba também é técnico: 'É opinião dele'

Meia Rafinha diz que não vê diferença técnica entre Coritiba e Atlético, com afirmou Carrasco - Divulgação/Coritiba
Meia Rafinha diz que não vê diferença técnica entre Coritiba e Atlético, com afirmou Carrasco Imagem: Divulgação/Coritiba

Do UOL, em Curitiba

20/04/2012 11h53

O meia Rafinha contestou a afirmação do técnico Juan Carrasco, segundo o qual o Atlético-PR é um time mais técnico que o Coritiba. Para o treinador atleticano, o Coxa é uma equipe que usa mais a força física.

"Isto é a opinião dele. Acho que nosso time também é leve, tanto que a joga com dois atacantes, sem centroavante. Ele tem as táticas dele, coloca o Paulo Baier como volante, então o time fica mais técnico. Mas acho que não tem diferença, não", disse.

Rafinha disse também que vê o fato de o clássico ser disputado como torcida única como uma vantagem. Segundo ele, haverá uma pressão maior sobre o rival.

"A pressão maior é sobre o adversário. No primeiro clássico [na Vila Capanema] a gente jogou sem nossa torcida e fica estranho. Você faz uma jogada  e não ouve a torcida", comentou.

Desde 2010, quando chegou ao Coritiba, Rafinha ainda não foi derrotado em Atle-Tibas. Em compensação, nunca marcou gols no clássico. Para tentar quebrar o jejum, ele diz que fez uma consulta ao atacante Marcos Aurélio, hoje no Internacional, um costumeiro carrasco do rival. 

"A bola sempre sobrava para o Marcos Aurélio, que fazia os gols no clássico. A minha função e a dele são diferentes, mas quem sabe ele não passa um pouco de sorte para mim",  afirmou o meia.