Topo

Atle-Tiba com duas torcidas terá reforço na segurança por parte da PM

Do UOL, em Curitiba

05/05/2012 13h23

 

A Polícia Militar do Paraná irá empregar 800 homens para fazer a segurança durante o clássico Atle-Tiba na Vila Capanema. Ao contrário dos dois primeiros jogos do ano entre os rivais, o confronto deste domingo, a partir das 16h, terá a presença de torcedores de ambos os clubes. 

De acordo com o esquema divulgado pela PM somente no estádio trabalharão 500 homens, 20% a mais que no clássico do primeiro turno, também disputado no estádio do Paraná Clube. 

A outra parte do efetivo irá policiar os pontos considerados críticos, como terminais de ônibus, canaletas e arredores próximos dos corredores de transporte público. 

O Atlético-PR colocou à venda cerca de 15 mil ingressos. Destes, 1,7 mil foram destinados à torcida do Coritiba. Se todos os bilhetes forem vendidos, a Vila Capanema terá um público próximo de sua capacidade máxima, que é de 17 mil pessoas. 

Entre as medidas de segurança divulgadas pela PM estão a escolta das duas torcidas e a criação de uma zona de exclusão ao redor do estádio, na qual só circularão torcedores com ingressos. 

O jogo deste domingo é o primeiro dos dois confrontos que determinarão o campeão paranaense. O próximo será no domingo que vem (13), no Couto Pereira. Pelo regulamento, o saldo de gols não é critério de desempate para apontar o campeão.