Topo

Aquino divide com Emerson gol no clássico Atle-Tiba: 'Foi passe de camisa 10'

Anderson Aquino (dir.) comemora com Emerson gol do empate do Coritiba no clássico - Divulgação/Coritiba
Anderson Aquino (dir.) comemora com Emerson gol do empate do Coritiba no clássico Imagem: Divulgação/Coritiba

Do UOL, em Curitiba

06/05/2012 20h02

Revelado pelo rival, o atacante Anderson Aquino foi o  ‘carrasco” do Atlético-PR, neste domingo, ao marcar o gol de empate do Coritiba, no primeiro clássico das finais do Paranaense. O atacante, um dos artilheiros do Coxa no ano, comemorou o feito, mas dividiu o gol com o zagueiro Emerson, que lhe deu o passe. “Foi um passe de camisa 10″, brincou.

“Foi um passe bonito do Emerson que apareceu ali na frente para ajudar. Eu fui feliz na finalização”, completou.

Aquino saiu do banco de reservas para definir o placar de 2 a 2 no clássico. O Coritiba perdia até aos 35 minutos do segundo tempo, quando, após uma disputa na frente da área, ele ficou de frente para o gol e tocou colocado no canto esquerdo.

O atacante, que também jogou no Paraná Clube, disse que o fato de conhecer o gramado irregular da Vila Capanema o ajudou na hora de concluir.

“Conheço bem o gramado aqui, sei que ela vem quicando e tive o tempo de bola na hora do lance”, revelou.

Titular até este domingo, Aquino começou o jogo no banco de reservas. Embora seja o artilheiro do time na Copa do Brasil, com quatro gols, o avante marcou apenas seu segundo no Estadual.

“Um pouco antes tive uma oportunidade e acabei desperdiçando. Atacante é assim, não deu na primeira, mas na segunda você precisa estar ainda mais atento e deu certo. Eu fico feliz”, finalizou.