Topo

Invenciblidade e tabu são trunfos do Coritiba na busca pelo tricampeonato

Meia Lincoln, do Coritiba, descarta "já ganhou" na disputa pelo título com o Atlético-PR  - Divulgação/Coritiba
Meia Lincoln, do Coritiba, descarta "já ganhou" na disputa pelo título com o Atlético-PR Imagem: Divulgação/Coritiba

Do UOL, em Curitiba

08/05/2012 16h44

Embora os jogadores tenham mostrado cautela, o empate por 2 a 2 no último domingo, deixou o Coritiba confiante na conquista do tricampeonato paranaense, no Atle-Tiba do próximo do domingo, no Couto Pereira. O fato de o jogo ser em casa, diante da torcida, foi ressaltado pelos jogadores e pelo técnico Marcelo Oliveira.

 

"A equipe deles é muito qualificada também, mas conseguimos um empate importante e agora podemos decidir em casa” disse o atacante Roberto. 

E há motivos para otimismo, pois o time alviverde vem se mostrando imbatível em casa há quase um ano. O Coxa não perde no Couto há 27 jogos. A última derrota aconteceu em julho do ano passado, por 4 a 3, para o São Paulo pelo Brasileiro. Pelo Estadual, a invencibilidade no Alto da Glória  é mais longa e já dura desde 2009.

Se quiser garantir o título, sem a necessidade de pênaltis, portanto, o Atlético terá que quebrar todas estas marcas do rival e também reverter alguns números ruins no histórico recente do clássico. O Furacão não ganha no Couto Pereira desde 2008 e, neste ano, em três jogos pelo Estadual, ainda não venceu.

Apesar disso, o discurso dos jogadores e do técnico Marcelo Oliveira é bastante cauteloso e relação a um possível favoritismo.

“Tenho certeza que não tem esta história de ‘já ganhou’ na cabeça dos jogadores. Futebol não cabe mais isso”, diz o meia Lincoln.

Oliveira vai pelo mesmo caminho, descarta o “já ganhou, mas aposta no apoio da torcida. “Eu não diria que estamos com a mão na taça. Futebol não é assim, até pelo valor do adversário. Mas diante da nossa torcida vamos procurar o título”, comenta.