Topo

Cansaço não irá atrapalhar Atlético-PR no clássico, garante Guerrón

Atacante Guerrón corre para comemorar, após marcar gol contra Cruzeiro, pela Copa do Brasil - Divulgação/Atlético-PR
Atacante Guerrón corre para comemorar, após marcar gol contra Cruzeiro, pela Copa do Brasil Imagem: Divulgação/Atlético-PR

Do UOL, em Curitiba

10/05/2012 15h38

O atacante Guerrón descartou a possibilidade de a viagem a Minas Gerais, para enfrentar o Cruzeiro, atrapalhar o time do Atlético-PR, domingo, na decisão do Paranaense, contra o  Coritiba. Para o artilheiro rubro-negro, um grupo jovem como o atleticano está preparado para jogos seguidos.

"Nossa equipe é muito jovem, com idades entre 19 e 25 anos. Então, não tem que sentir cansaço. Tem que estar preparado para jogar domingo, quarta, qualquer dia. E estamos bem preparados para a luta, para todo jogo decidir como uma final. E domingo temos que jogar com disposição, a mesma vontade. Temos que ser campeões", disse o equatoriano.

Depois de garantir a classificação para as quarta-de-final da Copa do Brasil, ao derrotar o Cruzeiro por 2  a 1, o Atlético deve se preparar um confronto diferente no domingo, alerta o jogador.

"Jogar contra o Cruzeiro e Coritiba é diferente, são jogos distintos, mas agora é matar ou morrer no domingo. O Coritiba também tem uma equipe muito jovem e vai ser uma linda partida para os curitibanos. Esperamos brindar com um bom jogo e que esse ano seja muito bom para nós", comentou.

Considerado o principal atacante do Atlético, Guerrón não pode ajudar o time nos dois últimos clássicos. No primeiro, quando o time foi derrotado por 4 a 2, foi expulso no primeiro tempo. No segundo (empate por 2 a 2), ficou fora por ter sido punido com suspensão pelo TJD-PR.

Com o gol marcado contra o Cruzeiro, o atacante chegou à artilharia da Copa do Brasil, com 7 gols e tornou-se um dos goleadores do time na temporada, com 12, comprovando que este é o seu melhor momento desde que chegou ao CT do Caju. .

“ Estou numa fase muito boa e espero continuar assim, ajudando com gols e passes", disse.