Topo

Perto de parar, Tcheco sonha com título em seu último Atle-Tiba

Meia Tcheco disse que Coritiba não quer permitir que Atlético ganhe título no Couto Pereira - Divulgação/Coritiba
Meia Tcheco disse que Coritiba não quer permitir que Atlético ganhe título no Couto Pereira Imagem: Divulgação/Coritiba

Do UOL, em Curitiba

11/05/2012 06h06

Aos 36 anos, o meia Tcheco deve disputar, no domingo, seu último Atle-Tiba, pois promete se aposentar ainda neste primeiro semestre . Ele revela que pretende deixar os gramados em alto estilo, conquistando seu último título, no Couto Pereira, onde ganhou o primeiro, no início da carreira.

“No meu primeiro título como profissional eu era dos juniores no Paraná e joguei a decisão do tetra no Couto. Se não me engano, foi a última vitória do Paraná diante do Coxa dentro do Couto. E pode ser o meu último título pelo Estadual também no mesmo estádio. É um jogo que me cerca de vários fatores importantes, para minha carreira  ser coroada com um título”, disse, em entrevista coletiva.

Sobretudo, Tcheco confessa que irá fazer de tudo para não encerrar a carreira tendo o desprazer de ver o maior rival  ser campeão dentro do Couto.

“Não há favoritismo nenhum, até porque se eles forem campeões vão ter o mesmo gostinho que nós tivemos ano passado, de ser campeões na casa do rival. É o que nós menos queremos”, garante

Tcheco comentou as declarações do presidente atleticano, Mário Celso Petraglia, no Twitter, após o clássico do último domingo. Reclamando da arbitragem, o dirigente chegou a dizer que o Atlético não disputará mais a sério o Paranaense. O meia - que bateu boca com  o dirigente, na Arena da Baixada, quando jogava pelo Grêmio - criticou as declarações.

“É uma questão particular dele. É um homem com o qual não me dou muito bem, por tudo o que ele fez no jogo contra o Grêmio [em 2007]. Mas se ele desvaloriza o Paranaense desta forma, acho que quem perde é o nosso próprio estado. Mas acho que ele pode rever os conceitos dele, depois do campeonato”, comentou.