Topo

Vanderlei pega pênalti, se redime, e conquista seu 5º título paranaense

Goleiro Vanderlei do Coritiba comemora, após defender pênalti na decisão do Paranaense  - Divulgação/Coritiba
Goleiro Vanderlei do Coritiba comemora, após defender pênalti na decisão do Paranaense Imagem: Divulgação/Coritiba

Do UOL, em Curitiba

13/05/2012 20h45

Ao defender a cobrança de pênalti, feita por Guerrón, Vanderlei virou o principal herói do tricampeonato coxa-branca. Foi a redenção do goleiro, que conquistou seu quinto título estadual. Ele chegou a ter sua competência questionada por torcedores, ao falhar no primeiro Atle-Tiba das finais, soltando a bola que resultou no segundo gol atleticano. 

Desta vez, o jogador foi preciso, ao saltar no canto esquerdo, na quarta cobrança do Atlético-PR. O lance  permitiu que Everton Costa colocasse o Coxa em vantagem, em seguida, e Everton Ribeiro fizesse 5 a 4, na última cobrança, após Ligüera fazer o quarto do Furacão. 

“Acho que isso é fruto de todo um trabalho, todo o grupo lutou muito e sabíamos que nada estava ganho, que seria um jogo muito difícil, como foi. Tive a felicidade de contribuir naquele momento e fico muito feliz com essa conquista, pela importância que ela tem na história do clube”, disse o goleiro.

Este foi o quinto título estadual conquistado por Vanderlei, quatro com a camisa do Coritiba e um pelo Paranavaí, em 2007. Depois foi campeão em 2008 e agora na sequência 2010, 2011 e 2012.

“São números importantes, que deixa a história de um atleta muito bonita. Estou feliz por tudo que tem acontecido e acho que podemos brigar por coisas maiores ainda”, finaliza