Pouco aproveitado no Coritiba, Ruidiaz é emprestado para o Universitário
Pouco aproveitado no Coritiba, o peruano Ruidiaz confirmou está retornando ao seu país. O atacante fica emprestado ao Universitário até o final desta temporada. O atleta, que perdeu espaço no sistema ofensivo com as chegadas de Julio César e Arthur, alegou ‘motivos pessoais’ para deixar o time do Alto da Glória.
“Eu estou voltando para o meu país, onde vou defender a camisa do Universitário. Eu antes de sair do meu país fui para o Chile, onde aconteceram coisas muito boas. Aqui, eu gostei muito da cidade, muito do clube, mas tudo que está acontecendo é algo muito particular, e eu quero deixar claro que tenho um carinho enorme pela cidade e pelo Coritiba”, disse o atacante.
O jovem de 22 anos chegou ao Coritiba no segundo semestre da temporada de 2012. Ruidiaz passou por todo o processo de adaptação, mas, no momento mais esperado, situações extra-campo trouxeram desequilíbrio emocional ao atleta. Ele enfrenta problemas pessoais. Por isso, ele optou em estar próximo dos familiares.
“Desde 2010, quando se iniciou esse projeto, o Coritiba tem uma preocupação com o lado humano do atleta e essa é uma situação que foi muito discutida internamente, o que seria melhor nessa situação para ele e para o clube”, explica o superintendente de futebol Felipe Ximenes.
Seu retorno ao Peru acontece nos próximos dias. “Tenho certeza que vou voltar, tenho contrato e aprendi muito aqui no Coxa. Vou voltar e mostrar meu futebol, porque sei da minha qualidade e não escondo que em pouco tempo aprendi a gostar do clube”, finalizou o atleta peruano.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.