Topo

Apos revés, Coritiba praticamente 'joga a toalha' na briga pelo returno

Após derrota no clássico, Marquinhos Santos praticamente jogou a toalha pelo título do returno -
Após derrota no clássico, Marquinhos Santos praticamente jogou a toalha pelo título do returno

Do UOL, em São Paulo

25/03/2013 10h48

Após a conquista do primeiro turno, comissão técnica, diretoria e jogadores declaram que o Coritiba iria buscar o título do returno. Após a derrota para o Paraná por 3 a 2, em pleno Couto Pereira, o discurso mudou, e o elenco praticamente já jogou a toalha na briga pelo título da segunda parte do estadual.

Ao final da quinta rodada, o Coritiba soma apenas oito pontos, sete atrás do Londrina, líder isolado e único com 100% de aproveitamento. Além disso, o time de Marquinhos Santos acabou sendo superado pelo rival na classificação geral. Até o momento, o Coritiba tem 35, contra 38 do Londrina.

“Matematicamente, ainda dá [para conquistar o segundo turno]. O Coritiba é a única equipe que já está na decisão. Agora temos que buscar essa pontuação que falta [na sequência do segundo turno] até porque temos que pensar na classificação geral e buscar os pontos para numa provável decisão decidir no Couto Pereira”, disse Marquinhos Santos.

Para isso, o treinador admite que precisa melhorar seu sistema defensivo. Para se ter ideia, o Coritiba sofreu apenas quatro gols em todo o primeiro turno. No returno, sua defesa já foi vazada em seis oportunidades.

“No primeiro turno sofremos quatro gols. No segundo turno, apenas no jogo contra o J. Malucelli não sofremos gols. Temos que rever essa questão defensiva tanto na parte individual quanto na coletiva para ter um crescente na competição como um todo”, acrescentou o treinador, que não gostou do começo do jogo do Coritiba no clássico de domingo.

“No primeiro tempo, a postura que o Paraná entrou em campo e a maneira como nós entramos no clássico, com desatenção na marcação, sofrendo um gol logo no início, dentro de casa, isso desestabiliza qualquer equipe. Sofremos o segundo gol [no primeiro tempo] e até poderíamos ter sofrido um placar maior pelas oportunidades que foram criadas”, finalizou.