Topo

Com contrato perto do final, T. Cecílio deixa futuro nas mãos do Paraná

O técnico Toninho Cecílio não sabe se terá seu contrato renovado com o Paraná -
O técnico Toninho Cecílio não sabe se terá seu contrato renovado com o Paraná

Do UOL, em São Paulo

01/04/2013 10h30

O técnico Toninho Cecílio ainda não sabe se permanecerá no Paraná para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Diante da fraca campanha da equipe paranista no estadual, o treinador não se mostra ansioso e deixa seu futuro nas mãos da diretoria. O atual contrato encerra no dia 20 de maio.

“Eu assumo todos os erros que cometi até agora durante o campeonato. Agora, falar da continuidade do meu contrato é muito complicado porque eu lido bem com isso. Se eu tiver que ficar até o último dia sem renovação, vou trabalhar com a mesma seriedade. Não fico ansioso. Mas, até antes da renovação, precisam discutir procedimentos, protocolos de atuação, de  contratação e algumas diretrizes. Eu vou aguardar com tranquilidade uma manifestação da diretoria ou não”, disse o técnico, após a derrota para o Rio Branco por 2 a 0, no domingo.

“O momento do Paraná é de reconstrução. A gente precisava ter se cercado de algumas coisas que poderiam ter sido evitadas. Então, é momento de reconstrução, mas com cabeça erguida, com trabalho sério. O Paraná é grande, já foi campeão e se fez grande em parte do campeonato. Agora, a diretoria vai fazer o balanço dela para observarmos com mais exatidão onde podemos chegar”, acrescentou.

Se ficar, Cecílio já sabe o que pretende para até reconduzir o time à Série A do Brasileiro. Ele admite que o Paraná precisa de um elenco sólido e de mais qualidade.

“Não há dúvidas que para chegar perto do acesso para Série A, por exemplo, vamos precisar de uma equipe com mais consistência. Agora, quem chegará, vai depender da diretoria. Nós estamos tentando construir uma equipe com os padrões que são oferecidos”, finalizou o comandante.