Topo

Marquinhos Santos minimiza xingamentos e vibra com virada do Coritiba

O técnico Marquinhos Santos minimizou os xingamentos e vibrou com a virada do Coritiba -
O técnico Marquinhos Santos minimizou os xingamentos e vibrou com a virada do Coritiba

Do UOL, em São Paulo

01/04/2013 11h41

O técnico Marquinhos Santos vinha sendo muito criticado durante o jogo contra o Arapongas. O Coritiba perdia por 2 a 0, e ele era xingado pela torcida. Mas sua equipe virou a partida por 3 a 2, e o treinador minimizou os xingamentos, lembrando que grandes treinadores do futebol brasileiro passaram por essa situação.

“Ser treinador do Coritiba é passar por isso [críticas]. É muito bom porque a torcida é exigente, sim, e eu sei disso. Vale lembrar que grandes treinadores passaram por aqui e foram chamados de burro. Ênio Andrade, o próprio Felipão e vários nomes grandes acabaram passando e tendo essa situação. Então, agradeço a Deus por essa oportunidade”, disse o técnico.

No jogo, o Coritiba fez um primeiro tempo apático. Melhorou na etapa final, principalmente após sofreu o segundo gol. Adotou uma postura ofensiva, pressionou bastante e conseguiu a virada com um gol de Alex, nos acréscimos.

"No primeiro temos, nós fomos muito mal, mas, no intervalo, procuramos motivar os jogadores e fizemos também algumas mudanças. O resultado foi que acabamos conseguindo uma vitória muito importante", lembrou Marquinhos Santos.

“O que dá tranquilidade é que, a cada dia, nós estamos trabalhando mais forte. Mas tem situações dentro do futebol sobre as quais não temos o controle, que são as contusões, as expulsões e a provocação na questão mental. Mas um resultado como este fortalece o trabalho, fortalece o que a gente vem fazendo todos os dias para buscar a evolução”, finalizou.