Topo

De olho na Copa BR, T. Cecílio quer força máxima do Paraná no sábado

Lúcio Flávio, que não enfrentou o Arapongas, deverá estar em campo diante do Cianorte -
Lúcio Flávio, que não enfrentou o Arapongas, deverá estar em campo diante do Cianorte

Do UOL, em São Paulo

16/04/2013 14h33

O Paraná já não tem mais chances de título do returno do Paranaense. No entanto, o jogo diante do Cianorte, no sábado, não está sendo encarado como um mero jogo para cumprir tabela. O técnico Toninho Cecílio pretende colocar em campo o que tem melhor para ‘treinar’ a equipe que deverá fazer o jogo de volta da Copa do Brasil, que teve sua data alterada e agora irá ocorrer no dia 24 de abril, contra o São Bernardo.

“No próximo jogo, é interessante eu colocar um time parecido com o que vai enfrentar o São Bernardo. Para a gente adquirir um ritmo. Não ficar dez dias sem jogar e decidir uma vaga. Então, contra o Cianorte, a tendência é colocar algo próximo do que vou usar  [na Copa do Brasil]”, declarou o comandante.

“A gente precisa de uma concentração forte. Sábado em Cianorte eu preciso de um time com aquela pegada de decisão. Não deixar isso escapar. Esse espírito tem que estar presente. Isso está dentro do meu vestiário”, acrescentou o treinador. No jogo de ida, no ABC paulista, empate por 1 a 1. Ou seja, o time paranista avança com um empate sem gols.

Desta forma, jogadores que não estiveram no empate diante do Arapongas, como o goleiro Luis Carlos, o zagueiro Anderson, os volantes Zé Luis e Ricardo Conceição e o meia Lúcio Flávio, devem ser titulares contra o Cianorte. A expectativa é que o lateral direito Gabriel Marques e o atacante Reinaldo se recuperem de suas lesões e também estejam em campo.