Topo

Coritiba descarta vingança e espera levar lição de último Atletiba à final

Marquinhos Santos evita falar em vingança na final diante do Atlético-PR -
Marquinhos Santos evita falar em vingança na final diante do Atlético-PR

Do UOL, em São Paulo

29/04/2013 11h32

O elenco do Coritiba evitou falar em revanche diante do Atlético-PR na decisão do Paranaense --no 21 de abril, o time atleticano venceu o rival por 3 a 1, na Vila Olímpica. Aliás, o time de Marquinhos Santos espera levar apenas o aprendizado daquele revés.

“Foi um momento difícil que passamos, em função do resultado do Atletiba, que é normal e natural. Mas decisão é diferente. Sabemos do valor que tem um Atletiba. Lições foram tiradas. A semana mostrou que algumas lições foram tiradas”, disse Marquinhos Santos.

“Nosso time se jogou desde o começo lá. Agora são dois jogos diferentes, eles que precisam atacar, pois jogamos por dois resultados iguais. Não tem vingança contra o Atlético-PR. Vamos jogar futebol. Quem for o melhor, vai ganhar”, declarou o meia Rafinha, que, à época, chegou a declarar que esperava por uma revanche na decisão.

Nas finais, o Coritiba, que mira o tetracampeonato, terá a vantagem de jogar por dois empates e ainda fará a segunda partida no estádio Couto Pereira. “Conquistamos esse direito [vantagem nas finais] e não podemos sentar em cima desse direito. Temos que praticar o mesmo futebol”, disse o treinador.