Topo

Alex define milésimo jogo da carreira como mágico: "um momento único"

Meia Alex, do Coritiba, durante o milésimo jogo de sua carreira - Divulgação/Coritiba
Meia Alex, do Coritiba, durante o milésimo jogo de sua carreira Imagem: Divulgação/Coritiba

Do UOL, em São Paulo

20/02/2014 11h24

Mágico. Assim Alex classificou o seu jogo de número mil na carreira, realizado na noite da última quarta-feira. E não poderia ter sido melhor. O meia teve boa atuação e deixou a sua marca, cobrando pênalti, para garantir a vitória de 1 a 0 sobre o – até então – líder J. Malucelli, no Couto Pereira.

Antes do apito inicial, a trajetória do meia foi relembrada, com bandeira dos estados e países pelos quais ele atuou em clubes. Diversas pessoas subiram ao palco – montado no campo do Couto Pereira – para homenagear o camisa 10, que recebe um troféu do clube e uma placa da torcida. Não faltou nada.

“Eu definiria esse jogo como mágico. Um momento único. E fazer isso aqui no Coxa e seu torcedor, isso me deixa muito feliz”, afirmou o camisa 10, que balançou as redes pela 413ª vez na carreira.

“Hoje recebi muitos telefonemas, foi emocionante. Hoje após o jogo corri ao redor do gramado com o meu filho, e tive uma sensação muito boa. Eu vivo intensamente o presente. Me sinto muito feliz no Coritiba. Foi aqui no Coritiba, foi muito satisfatório”, completou.

Alex e Coritiba voltam a campo no próximo domingo, em visita ao lanterna Toledo-PR, pela oitava rodada do Campeonato Paranaense. O time comandado por Dado Cavalcanti ocupa a terceira colocação da tabela, com 11 pontos, a apenas dois do líder Rio Branco-PR.