Topo

Estreante Zé Love marca, Coritiba vira no fim e mantém liderança do Estadual

Do UOL, em São Paulo

27/02/2014 21h25

Zé Love estreou com o pé direito do Coritiba. O atacante – que não jogava uma partida oficial há um ano e três meses – marcou um gol e foi o responsável por iniciar a reação do Coritiba, que venceu o Operário de virada por 2 a 1 na noite desta quinta-feira, em duelo disputado no Couto Pereira, pela nona rodada do Campeonato Paranaense.

Com o resultado, o Coritiba chega a 17 pontos e mantém a liderança do Estadual. Já o Operário estaciona nos nove, perde a chance de alcançar as primeiras colocações e continua na zona de rebaixamento.

Estreante da noite, Zé Love iniciou bem a partida, e foi até quem criou a primeira grande chance de gol do Coritiba, aos 20min. Ele invadiu a área pelo lado esquerdo e bateu cruzado, exigindo boa defesa do goleiro Marcelo.

Mas cinco minutos depois, o atacante viu o Operário abrir o placar no Couto Pereira. Após cruzamento da direita, Sandro ficou com a bola e finalizou duas vezes para superar o goleiro Vanderlei e mandar para as redes. 1 a 0.

“Demos muitos espaços. Tomamos um gol no lance de contra-ataque. Tem que se organizar melhor para não tomar o segundo (gol) e tentar a virada. Futebol, a gente sabe que não pode errar tanto”, analisou Vanderlei na saída para o intervalo.

Na etapa final, o jogo foi totalmente do Coritiba. No começou, a equipe encontrou dificuldades para furar a defesa do Operário, mas depois de tanto insistir, conseguiu. E com Zé Love. O atacante aproveitou cruzamento e, de cabeça, mandou para as redes, aos 32min.

No minuto seguinte, o estreante da noite deixou o campo – bastante aplaudido pelo torcida – para a entrada de Keirrison. E foi dele a assistência para o gol da virada, aos 40min, marcado por Júlio César, que recebeu no meio e bateu forte para as redes, deixando o Couto Pereira e festa.